Inbound Marketing – Saiba o que é e como ele funciona

Sumário

Se você está procurando por serviços de Marketing Digital com certeza já deve ter encontrado o termo Inbound Marketing. Mas você sabe o que é isso?

O Inbound Marketing é uma estratégia focada em ganhar o interesse do seu público-alvo e trazê-lo para comprar o seu produto ou contratar o seu serviço. Diferente do Marketing tradicional, ou Outbound Marketing, essa estratégia não atinge um público geral esperando que seus consumidores estejam nesse meio. Ela atinge o seu público de forma específica, aumentando as chances de converter seu investimento em resultados.

O Inbound Marketing tem como principal ferramenta o Marketing de Conteúdo, que foca em fornecer informações que sejam importantes para o seu público, levando em conta seus perfis e hábitos de consumo. Através disso, você cria um interesse do cliente pela marca/produto e também sua fidelização.

Mas como isso funciona?

Essa estratégia de Marketing se baseia no conceito de quatro ações: Atrair o tráfego de visitantes, converter os visitantes em leads (propostas, formulários de interesse, por exemplo), transformar leads em clientes (que finalizaram a compra ou contrataram o serviço) e conquistar a fidelidade do cliente para que ele volte a consumir e recomende a marca para seus conhecidos.

Dentro das ações e técnicas usadas no Inbound Marketing estão o uso de SEO otimizado na produção de conteúdo, posts de Blog e redes sociais com conteúdo relevante, abordagem através de e-mail marketing, criação de landing pages para divulgação de promoções, produtos ou serviços específicos, entre outros.

É uma estratégia que, além disso, usa ferramentas para medir os resultados em todas as fases do processo e permite saber onde os clientes estão desistindo da compra ou o que os fez finalizá-la, por exemplo.

O Inbound Marketing é muito importante para que o seu investimento seja certeiro, atingindo exatamente o consumidor que você quer e resultando em vendas de forma direta. Está esperando o quê para trazer sua empresa para o futuro do Marketing? Entre em contato com a WebShare e invista em resultados!

Conteúdos relacionados

Consulte nossos especialistas e prepare-se para uma parceria de sucesso!

Conte-nos qual é a sua necessidade. Traçaremos uma proposta única para promover a transformação digital da sua marca, produto ou serviço.
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?