Publicidade em vídeos para celulares é a tendência para 2018

Sumário

Você já deve ter reparado que determinados vídeos do Facebook agora contam com pequenos anúncios durante a reprodução, como já é tradicional no Youtube, por exemplo. Essa mudança vem acompanhando a tendência de um mercado que deve mover US$ 18 bilhões no ano que vem, ultrapassando o total gasto com publicidade em vídeos para PCs e notebooks.

O tempo gasto por usuários em tablets e smartphones não para de crescer (enquanto o acesso via PCs e notebooks segue caindo) o que favorece ainda mais o investimento no setor de vídeos para o setor mobile. No ano passado, os vídeos tiveram 135% mais alcance orgânico no Facebook quando comparado às fotos. Isso segue como base para o planejamento de anúncios da sua empresa a longo prazo, por exemplo.

Aliar uma estratégia forte de marketing digital com publicidade em vídeos no setor mobile será o caminho para chegar de forma precisa nos seus clientes. Assim como nos outros formatos de anúncio digital, seu vídeo deve conter conteúdo relevante, mesmo que rápido, e ser direcionado essencialmente para o seu público alvo. Veja algumas dicas de abordagem de conteúdo pra publicidade em vídeos no setor mobile:

CONTEÚDO

Uma das abordagens seria apostar em um vídeo que exiba uma peça de conteúdo, que ensine ou forneça algo que o seu cliente em potencial possa estar precisando. Essa estratégia é uma das bases da fidelização do cliente.

DEPOIMENTOS

Outra opção é usar o depoimento de um cliente ou um estudo de caso, personificando a satisfação com a sua marca/empresa.

DEMONSTRAÇÃO DE PRODUTOS

Demonstrar o funcionamento ou a eficácia do seu produto pode ser outra abordagem interessante. Para o setor de serviços é preciso ser mais criativo, mas para produtos físicos e softwares, por exemplo, fica mais fácil de se explorar o assunto na publicidade em vídeos para o setor mobile.

BASTIDORES

Esse tipo de vídeo permite mostrar todo o processo e dedicação para criar um produto de qualidade, conquistando o consumidor ao contar a história por trás da concepção do produto.

Conteúdos relacionados

Imagem mostra homem escrevendo em um caderno e com um notebook aberto em sua frente

Consulte nossos especialistas e prepare-se para uma parceria de sucesso!

Conte-nos qual é a sua necessidade. Traçaremos uma proposta única para promover a transformação digital da sua marca, produto ou serviço.
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?