Dr. Google: Site passa por atualização em buscas relacionadas à saúde

Sumário

O Google sabe que mesmo consultando um médico você procura por informações relacionadas aos seus sintomas ou ao seu diagnóstico. A partir de agora, o buscador conta com uma ferramenta que auxilia na hora de sanar suas dúvidas básicas sobre saúde, é o Dr. Google.

A forma como os resultados são priorizados na sua busca foram alterados, destacando em primeiro lugar anúncios de remédios, produtos ou clínicas relacionadas ao tema; seguido pelas principais notícias relacionadas ao assunto pesquisado; e então mostrando as páginas mais bem ranqueadas pelo tema da sua busca.

Além disso, a nova atualização do Google também traz um box informativo na lateral direita da página, mostrando informações básicas sobre a doença pesquisada, como recorrer a um diagnóstico médico e aspectos dos tratamentos para a doença.

Essas informações foram elaboradas em parceria com os médicos do Hospital Israelita Albert Einstein, um dos centros de saúde mais renomados do Brasil. Desta forma, os dados fornecidos de forma resumida pelo Dr. Google contam o respaldo de profissionais da área.

Um exemplo de busca sobre patologia atual é o Zika Vírus. A busca por informações relacionadas à doença tem crescido de forma considerável, com cada vez mais brasileiros querendo tirar suas dúvidas no intuito de evitar serem afetados pelo vírus.

Ao realizarmos esta busca, já com a atualização do Dr. Google, podemos ver o box informativo com alerta de saúde pública e demais dados sobre a patologia, os anúncios relacionados trazendo opções de repelentes, as notícias relevantes sobre o tema e demais páginas que falem sobre assunto.

Busca por Zika Virus com o Dr. Google WebShare

Interagir com o usuário de forma mais clara e rápida é um dos motivos da atualização do buscador. Esta ação do Google reflete o caminho que as estratégias de SEO e Marketing Digital tomarão a seguir, cada vez mais se aproximando dos usuários para se adaptar à evolução do mercado.

Conteúdos relacionados

Consulte nossos especialistas e prepare-se para uma parceria de sucesso!

Conte-nos qual é a sua necessidade. Traçaremos uma proposta única para promover a transformação digital da sua marca, produto ou serviço.
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?