Twitter está se tornando o Reddit? Conheça o teste de “descurtir” da Plataforma

"Curtir" ou "discurtir", eis a nova questão?

Sumário

Outra rede social global, bastante famosa, decidiu atualizar e investir em um sistema de reação de downvote e upvote, ou seja, permitindo que o usuário “curta” ou “descurta” nas publicações. Será que o Twitter está se tornando o Reddit?. Leia nosso artigo e entenda melhor sobre essa “New Twitter UpDate”.

New Twitter UpDate

Atualizações do Twitter 2021

Uma das redes sociais mais interativas e práticas continua em constante evolução para oferecer os melhores recursos de comunicação.

Inspirado em recursos do Reddit, o Twitter resolveu atualizar.

Enquanto o Reddit oferece opção de reação entre downvoting e upvoting, afetando a ordem das respostas e postagens de um subreddit.

Por enquanto, o Twitter aposta em reações negativas que não são públicas. Apenas a própria pessoa consegue ver as “descurtidas” nas publicações. E em as reações positivas que já existiam e continuam visíveis para todos, mas com novos formatos. 

As mudanças propostas nos recursos variam entre três versões de interação, desde setas para cima, sinalizadas com a cor verde e setas para baixo, com a cor laranja, indicando simultaneamente se o usuário gostou ou não das postagens visualizadas até figuras de polegares para cima e para baixo fazendo “joinha” ou combinações de ambos.

É importante diferenciar também que essas ações propostas pelo Twitter não afetam (ainda) o posicionamento dos tweets na linha do tempo ou as respostas a eles.

Como usar as ferramentas do Twitter?

Mulher pesquisa sobre as atualizações do Twitter

“Curtir’ ou ‘descurtir’, eis a nova questão?”

Para descobrir se a nova atualização seria bem recebida pelos usuários, a rede social abriu um canal de votação sobre os novos recursos para seus navegadores.

Em julho deste ano, a proposta de votação era para testar os melhores formatos de respostas práticas entre as postagens e conversas.

Ficou curioso? Nós também já queremos experimentar! Mas, por enquanto, vamos precisar esperar.

É que a atualização do Twitter ainda está em fase de teste e acontece apenas entre um pequeno grupo de usuários do iOS. 

A rede social não informou se a votação será um recurso oficial, mas já deixou claro que suas intenções são focadas em identificar a relevância das postagens e não em fortalecer “deslikes”.

Gostou de conhecer as novas estratégias de atualização do Twitter? Interaja conosco e deixe seu comentário!

Conteúdos relacionados

Consulte nossos especialistas e prepare-se para uma parceria de sucesso!

Conte-nos qual é a sua necessidade. Traçaremos uma proposta única para promover a transformação digital da sua marca, produto ou serviço.
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?