Aplicativos que Facilitam sua Viagem – Conheça agora os melhores apps!

Sumário

As férias chegaram e muita gente aproveita para se desconectar um pouco e relaxar, mas isso não significa que você precisa ficar completamente offline quando viaja. Existem alguns aplicativos muito úteis para quem quer aproveitar as férias ao máximo e sem complicações.

Por isso, preparamos uma lista especial com aplicativos que vão facilitar suas férias. Todos eles são gratuitos e a maioria está disponível para Android e iOS. Confira!

1. Google Translate

Quem vai aproveitar as férias para viajar para o exterior ou fazer um intercâmbio nem sempre domina a língua local. Nesses momentos, ter um aplicativo como o Google Translate, que mesmo sem conexão com internet consegue traduzir 52 idiomas e tirar fotos de texto para serem traduzidos, entre outras funcionalidades, é muito útil. Ficou no topo da nossa lista de aplicativos para viagem! (Android e IOS)

2. TripAdvisor

Com dicas sobre hotéis, restaurantes, lojas e atrações turísticas, o TripAdvisor é um dos aplicativos para viagem mais confiável, atualizado e conhecido do tipo. Possui avaliações feitas pelos próprios usuários com suas experiências nos estabelecimentos. É possível baixar o conteúdo sobre seu destino e utilizar offline, tendo acesso a informações como fotos, mapas, comentários e outros. (Android e IOS)

3. WiFi Finder – Free WiFi Map

Esse é um dos aplicativos que permite que você encontre facilmente redes de Wi-Fi com acesso gratuito em lojas, parques, restaurantes, cafés e outros espaços. Quem ficará sem conexão com internet pode baixar os mapas com as informações e consultar offline. Utiliza ainda informações como estabilidade e velocidade da conexão para classificar as redes. (Android e IOS)

4. Google Maps

Para quem irá viajar de carro ou fazer passeios a pé ou utilizando o transporte público o Google Maps é uma ótima opção entre os aplicativos do tipo, pois é bastante atualizado, mostra diversas opções de rotas e transportes, permite baixar trajetos offline, dá instruções sobre a rota e ainda tem visão por satélite. (Android e IOS)

5. Lista de Bagagem para Viagem – PackKing

Fazer as malas é um filme de terror para muita gente, mas com esse app a tarefa fica muito mais simples. Ele utiliza informações como destino, transporte, necessidades pessoais e atividades programadas para montar uma lista personalizada de itens que você deve levar na mala – assim você não esquece de nada e pode aproveitar suas férias sossegado. (Android)

6. Google Trips

Esse aplicativo ajuda a planejar sua viagem ao reunir e organizar os dados do Gmail de forma automática. Além disso, ele dá sugestões de passeios e oferece itinerários e você ainda pode baixar as informações do seu destino para acessá-las quando estiver offline. (Android e IOS)

7. Spotify

Música é sempre bem-vinda em todas as ocasiões: na estrada, na praia, no voo, no transporte público, se reunindo com os amigos, visitando a família ou distraindo a criançada. Ela anima qualquer lugar, cria memórias e ajuda a relaxar. No Spotify você tem acesso a um vasto catálogo, pode montar suas próprias playlists ou ouvir playlists temáticas criadas pelo próprio aplicativo. (Android e IOS)

8. Skyscanner

Uma boa alternativa para quem quer viajar nas férias e tem um tempinho para se planejar, pois esse é um dos aplicativos para viagem que procura os melhores negócios em hotéis, voos e aluguel de carros, te avisando quando houver mudança nos preços para que você possa aproveitar as melhores ofertas. (Android e IOS)

Gostou das nossas dicas de aplicativos para viagem? Acompanhe nosso blog e fique por dentro das novidades!

Conteúdos relacionados

Consulte nossos especialistas e prepare-se para uma parceria de sucesso!

Conte-nos qual é a sua necessidade. Traçaremos uma proposta única para promover a transformação digital da sua marca, produto ou serviço.
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?