Blog WebShare

Saiba tudo o que está acontecendo no mundo da tecnologia e do Marketing Digital

6 melhores ideias de renda passiva para 2021

Convidado

22 DE outubro DE 2021
tempo de
leitura:
8min

Artigo produzido pelo parceiro Wagner Santos

Tenho certeza que em alguma vez da sua vida você já deve ter escutado algo sobre renda passiva.

Muitas pessoas buscam diversas formas de renda extra pela internet, e com certeza a renda passiva é uma das mais procuradas pelas vantagens que ela oferece.

Então se você está procurando uma forma de ganhar dinheiro ou ter uma renda extra em casa, certamente a renda passiva vai te ajudar.

O que é renda passiva?

A renda passiva é obtida por meio de investimentos ou trabalhos já realizados que continuam rendendo dinheiro sem nenhum esforço adicional. 

Por outro lado, a renda ativa é o dinheiro ganho em troca da execução de um serviço. A renda passiva, por sua definição, não requer trabalho ativo após um certo ponto. 

A maioria das fontes de renda passiva exigirá tempo, energia e um esforço inicial. 

Mas, se feito da maneira certa, você chegará a um ponto que conseguirá viver apenas de renda passiva, sem pouco ou nenhum esforço de sua parte. 

Minhas 7 melhores ideias de renda passiva para 2021

Minhas 7 melhores ideias de renda passiva para 2021

Existem diversas formas de renda passiva, até mesmo online, portanto, se você deseja ter uma renda independente da localização, esse tipo de renda passiva é pra você.

Normalmente, tudo o que você precisa para ganhar é um computador e uma conexão com a Internet.

1. Blog

Os blogs são a fonte de renda passiva perfeita para escritores ou entusiastas de hobby. 

Um blog é uma página ou site informativo que exibe informações em ordem cronológica inversa, com as postagens mais recentes aparecendo por primeiro. 

É também uma forma onde escritores compartilham seus trabalhos e pensamentos.

Seu blog se torna um fluxo de renda passivo por meio de anúncios, marketing de afiliados e / ou vendas de produtos digitais. 

Para obter receita passiva por meio de anúncios, você deve se concentrar em estratégias de SEO (otimização de mecanismos de pesquisa). 

SEO é a ciência por trás da obtenção de tráfego para seu site. Uma vez que seu blog está recebendo tráfego de forma consistente, as empresas podem até mesmo solicitar parceiros em projetos. 

Para começar seu blog:

  1. Selecione o nicho perfeito para o seu blog
  2. Escolha uma plataforma de blog (exemplo: WordPress)
  3. Escolha um nome de domínio (exemplo: www.myamazingblog.com)
  4. Obtenha uma conta de hospedagem na web (exemplo: HostGator)
  5. Projete seu blog, escreva conteúdo e promova por meio das Mídias Sociais

2. Cursos Digitais

Todos nos temos experiência em algo que alguem esta disposto a pagar

Todos nós temos experiência em algo pelo qual alguém está disposto a pagar. Você pode transformar suas habilidades e conhecimentos em dinheiro através de um Curso Digital.

Um curso digital é uma fonte de renda passiva que continua vendendo sem que você precise trabalhar muito após a criação dele. 

Muitas vezes você já está até compartilhando seus conhecimentos nas redes sociais e ainda não percebeu. Então por que não montar um produto falando e ensinando as suas especialidades?

Em vez de doar todo o seu conhecimento gratuitamente, você pode transformá-lo em uma renda passiva, agrupando suas ideias, habilidades e conhecimento em um curso digital. 

Plataformas como Hotmart, Monetizze e Eduzz são ótimas para você colocar os seus produtos.

3. E-books

Semelhante ao curso digital, escrever um e-book (livro eletrônico) é outra forma de vender um determinado conhecimento. A principal diferença é a forma como essas informações são transmitidas. 

Um e-book usa um computador, dispositivo móvel ou leitor de e-book (como o Kindle) para visualizar o texto de formato longo em um formato de livro com texto, imagens ou ambos. 

Um e-book médio pode ter entre 2.500 e 10.000 palavras, dependendo do seu nicho. Você pode criar seu e-book em sites como Canva ou até mesmo Microsoft Word.

Além disso, há várias formas de criar um e-book, inclusive você pode comprar e-books PLR e criar o seu e-book a partir deste conteúdo licenciado de fora do Brasil.

4. Marketing de afiliados

O marketing de afiliados consiste em fazer uma parceria com empresas

O marketing de afiliados consiste em fazer uma parceria com empresas ou produtores para divulgar os seus produtos. E por cada venda que fizer, você recebe uma comissão.

Essa é uma forma fácil de renda passiva porque você simplesmente promove o produto de outra pessoa e recebe o pagamento. 

Alguns lugares para promover seus links de afiliados são por meio de mídia social, e-mail marketing, canal do YouTube, podcast ou blog. 

Algumas plataformas de marketing de afiliados bem conhecidas são Amazon, Hotmart, Monetizze, Braip, Eduzz. Existem diversos produtos nessas plataformas, é só escolher de acordo com o nicho que quiser trabalhar.

Certifique-se de promover apenas produtos que você conhece e confia. E claro, existem diversos outros sites para ganhar dinheiro na internet e ter uma renda passiva.

5. Investimento em bens imobiliários

Investir em imóveis é a opção de renda passiva mais cara. Exige um investimento inicial significativo, especialmente se você for novo no mundo imobiliário. 

Mas antes de entrar no mundo imobiliário, é importante fazer a si mesmo essas perguntas para ajudá-lo a decidir que tipo de investidor imobiliário você gostaria de se tornar. 

Dependendo de seus objetivos financeiros e da quantidade de energia que deseja investir, você tem várias opções de investimentos imobiliários para escolher. 

A renda passiva de imóveis pode vir por meio de aluguéis de curto prazo (pense no Airbnb) ou de aluguéis de longo prazo, onde você é o proprietário total .

6. Investir no mercado de ações

investir em acoes

Tornar-se um investidor no mercado de ações é, sem dúvida, a maneira mais fácil de obter uma renda passiva. Este tipo de renda passiva ocorre por meio de ganhos de capital ou dividendos .

À medida que o valor de suas ações cresce e você continua a reinvestir os dividendos que ganha, você pode ver seus investimentos crescerem por meio do poder dos juros compostos. 

A chave para obter renda passiva por meio do mercado de ações é usar a estratégia de comprar e manter, ou seja, um investimento de paciência.

Bônus: 

Além do mercado de ações, o mercado de criptomoedas está em alta, principalmente por conta da tecnologia por trás da gestão dos bitcoins.

Veja como ganhar dinheiro com criptomoedas neste artigo.

Concluindo

Renda Passiva é sem dúvidas uma das melhores formas de ganhar dinheiro sem precisar fazer nada.

Você pode obter renda passiva de diversas formas no mercado, basta escolher a opção que mais se aplica a sua realidade.

Então aproveite e comece a criar sua renda passiva hoje mesmo! Espero que tenha gostado do artigo 😉 

Assine nossa newsletter!

Acompanhe nossos conteúdos semanalmente.

News

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Desmistifique o marquetês em nosso Glossário

Procurando uma luz no fim do túnel para aqueles termos do marketing que são realmente difíceis de compreender?
Ir para o Glossário