WhatsApp permite chamadas em vídeo no Android

Sumário

Os celulares que utilizam o sistema Android já podem contar com uma novidade: o WhatsApp disponibilizou videochamadas pelo aplicativo. A versão piloto passou a rodar no dia 24 de outubro e para utilizar o recurso é necessário instalar a versão 2.16.318, diretamente do site do WhatsApp via programa de testes do aplicativo.

A atualização não é feita a partir do Google Play, loja de aplicativos do Android, por isso é preciso que o sistema autorize o uso anteriormente. Ao instalar, o usuário deve permitir também o uso do microfone e câmera do celular. Para realizar videochamadas pelo aplicativo é preciso verificar se o destinatário da chamada também possui a atualização, caso contrário a chamada não será efetuada.

Os testes do recurso já haviam iniciado para os usuários do Windows Phone, da Microsoft. A versão definitiva não deve demorar a chegar para o restante dos usuários do Android, Windows e também para iOS, da Apple.

O sistema é semelhante ao Skype e ao Duo, do Google, e adicionará dois ícones ao lado dos nomes da lista de contatos: um telefone e uma câmera. O ícone do telefone permitirá realizar chamadas de voz e o segundo será responsável pelas chamadas em vídeo entre os usuários do aplicativo.

Nos últimos meses o aplicativo vem realizando mudanças em seu sistema, como a de mandar desenhos e GIFs, além de incluir emojis, textos e desenhos em fotos enviadas a contatos, em um recurso semelhante ao
Snapchat. O aplicativo também passou a fornecer mais suporte para empresas no contato com os clientes, sendo que este canal de comunicação vem se tornando cada vez mais importante para vendas.

Apesar de todos os benefícios, o recurso de videochamada deve reforçar ainda mais a briga entre o WhatsApp e as operadoras de telefonia, que já registravam diversas reclamações motivadas pelas chamadas de voz gratuitas através do app.

Conteúdos relacionados

Consulte nossos especialistas e prepare-se para uma parceria de sucesso!

Conte-nos qual é a sua necessidade. Traçaremos uma proposta única para promover a transformação digital da sua marca, produto ou serviço.
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?