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Black Friday: como preparar seu e-commerce e aumentar as vendas?

Redação WebShare

1 DE novembro DE 2018
tempo de
leitura:
5min

Novembro já se tornou sinônimo de Black Friday. E não por acaso. Segundo o Google, nos últimos cinco anos, o interesse dos internautas pela ação mais do que dobrou. Essa mesma pesquisa indica que 60% dos consumidores brasileiros está se planejando para fazer compras na data, 15% a mais do que em 2017. E você, sabe como preparar o seu e-commerce e aumentar as suas vendas?

Devido a relevância da data, é essencial um planejamento prévio para que possam ser atendidos tanto os consumidores quanto as suas expectativas enquanto empreendedor. Vale ressaltar que a intenção de compra é online e offline, porém, segundo a mesma pesquisa, quase 50% deve optar somente pelo online.

Mas não se preocupe, nós vamos ajudar você com os pontos básicos para acabar a sexta, 23 de novembro, com excelentes resultados. Vamos lá?

Como vender mais na Black Friday?

Primeiramente, você precisa compreender o que os consumidores esperam da Black Friday. Historicamente, o evento é conhecido por oferecer descontos agressivos, que podem chegar até 80 ou 90%. Ainda que você não consiga atingir estas porcentagens é importante oferecer uma oferta legítima.

Isto porque, assim como o evento se tornou bastante popular, o fato de ofertas falsas serem promovidas por lojas também. Para muitos, inclusive, o evento é chamado de “Black Fraude“, devido a prática de aumento de preços antes do evento para que sejam oferecidos descontos “falsos”.

Logo, é importante lembrar que o seu consumidor está de olho nisto e espera contar com o seu e-commerce com verdadeiras ofertas, ok? Muitos inclusive monitoram os sites os quais tem interesse de compra, então não vale o risco, não é?

Check List para vender mais na Black Friday

PASSE CONFIANÇA AO SEU CONSUMIDOR

Trabalhe com ofertas legítimas e ofereça um ambiente seguro para que ele faça suas compras sem se preocupar com segurança.

PROTEJA SEU E-COMMERCE

Verifique a segurança do seu e-commerce e o proteja com sistemas antifraude. Isto é essencial para que o consumidor aposte no seu negócio.

GARANTA UMA BOA EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO

Você está seguro de que o seu site oferece uma boa experiência aos usuários? A arquitetura da informação, layout e usabilidade estão ajustados de acordo com as necessidades do seu público? É importante verificar todos itens, bem como a parte operacional. Seu sistema consegue receber um grande fluxo de visitas sem apresentar problemas?

NÃO ESQUEÇA DO PÓS-VENDA

Apesar de ser um dia atípico, é importante manter a qualidade do seu atendimento e, ainda mais, do seu pós-venda. Atenda as necessidades do seu consumidor e o oriente em tudo que for preciso. Como o dia demanda maior movimento, esteja com sua equipe preparada para isto. Um cliente bem assistindo sempre voltará.

O que vende mais na Black Friday?

Para vender mais é importante saber o que as pessoas mais procuram na data. A partir disto, você pode por estes produtos em evidência no seu e-commerce e oferecer descontos especiais.

Segundo uma pesquisa do Ecommerce Brasil, o top 10 de produtos mais procurados por consumidores na Black Friday são:

1º Roupas

2º Eletrônicos

3º Calçados

4º Cosméticos e perfumes

5º Eletrodomésticos

6º Presentes

7º Produtos infantis

8º Livros

9º Acessórios esportivos

10º Lingerie

Como preparar o meu e-commerce?

Caso você tenha ficado com dúvidas de como montar a sua estratégia e de quais os próximos passos para estar totalmente pronto para a Black Friday, não pense duas vezes: conte com ajuda profissional.

 

Aqui, na WebShare, por exemplo, você pode contar com profissionais qualificados e que podem ajudar você a montar estratégia certa. Entre em contato conosco.

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