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Seu e-commerce está pronto para o Dia dos Pais?

Esqueça as meias e gravatas. O Dia dos Pais está aí e essas, há muito, deixaram de ser as primeiras opções dos filhos. Para você ter ideia, no ano passado, os smartphones e televisores apareceram no topo das vendas. O comportamento do mercado mudou e você também precisa mudar. Está preparado?

Se você ainda não traçou as estratégias e preparou o seu e-commerce para as vendas do Dia dos Pais saiba que você já está perdendo oportunidades.

De acordo com a Criteo, plataforma de anúncios para a internet, desde a última semana de julho as vendas já começaram a crescer e tendem a aumentar o ritmo nos próximos dias.

A expectativa é alta. Somente em 2017, as vendas relacionadas ao Dia dos Pais aumentaram 75% em comparação ao mês anterior.

Já o ticket médio ficou em cerca de R$330. Ainda de acordo com a E-bit, no ano passado, foi movimentado quase 2 bilhões em vendas em torno da data.

Viu quantos motivos importantes para você estar atento e preparar seu e-commerce? Se você ainda não sabe por onde começar, veja as nossas dicas:

#Qual sua estratégia?

Sempre importante começar do início. E este é a estratégia. Você precisa entender o que está por trás do seu público, da data e conversar com ele. Esteja atento e pronto para acompanhar seu consumidor durante toda jornada de compra.

#Sentimento

A data envolve, sem dúvida, muito sentimento. E isto não pode ser esquecido dentro da sua estratégia. Inclusive, reserve alguns esforços para aquela porcentagem de filhos esquecidos, que estarão à procura de presentes na última hora.

#O comportamento mudou

Lembra quando falamos que os presentes para os pais mudaram? Saiba que, no passado, o top 5 de vendas foram: celulares, televisões, tênis, relógios e vinhos.

Logo, seu público está pensando diferente, o que significa que você precisa vender diferente.

Preparando o seu e-commerce

Para levar essas ideias e estratégias para a prática, você precisa começar pensando na parte visual do projeto. Além disso, pense na possibilidade de criar landing pages específicas, anúncios em diferentes plataformas e, claro, em aprimorar sua logística de fornecedores e entrega.

Outro pilar dessa preparação é facilitar o caminho para o seu futuro consumidor. Crie kits, guias, promoções ou selecione produtos específicos e os deixe em destaque. Ofereça algo diferente, prático e objetivo.

Não esqueça também de usar suas redes sociais para conversar, divulgar e conquistar clientes para o seu site. Elas são essenciais nesse processo de conversão.

O olhar profissional

Como você percebeu, existem inúmeros fatores por trás de uma grande campanha e, por consequência, de grandes resultados. Na WebShare, por exemplo, nossos profissionais são treinados e qualificados para pensarem as melhores estratégias.

Tudo isto, de acordo com o seu mercado, além de colocar em prática e monitorar os resultados para o seu negócio.

Na dúvida, conte com profissionais da área para auxiliarem você neste processo de preparação do e-commerce. Tanto nesta quanto em tantas outras datas comemorativas. Entre em contato conosco.

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