Close Friends: exclusividade estratégica para impulsionar o seu business

Sumário

Se ontem o Instagram já era revolucionário por suas formas de compartilhamento de conteúdo, agora então ultrapassou qualquer barreira de expectativa. “Mas WebShare, o que aconteceu de novo!?”. Calma que a gente explica! Visando ainda mais a proximidade com os públicos, a plataforma lançou a opção “Close Friends” ou “Melhores Amigos”.

Ainda não entendeu o que é tudo isso!? É exatamente por esse motivo que estamos aqui. Fomos às profundezas da rede social para detalhar para você “o que é” a nova funcionalidade e “de que ela se alimenta”.

Na verdade, nosso objetivo é lhe mostrar como o seu negócio pode se beneficiar dessa inovação.

Vamos lá!?

Privilégio proporcionado por Close Friends

Como você já pôde perceber, iniciamos este texto falando em “compartilhamento de conteúdo”. Mais do que falar na possibilidade de promover ainda mais proximidade, temos que mencionar algo que é todo o diferencial dos Melhores Amigos: a exclusividade. Agora é possível compartilhar informações com um grupo seleto de seguidores dentro do Stories do Instagram.

COMO ATIVO MINHA LISTA DE CLOSE FRIENDS?

Não há mistérios. O Instagram deixou tudo muito intuitivo. Você consegue compartilhar o conteúdo com a sua lista “Close Friends” ou “melhores amigos”, apenas clicando na opção e selecionando aqueles que você deseja que visualizem esse material restrito.

Ao reproduzi-lo, o anel ao redor da foto do seu perfil aparecerá na cor verde e todos os seguidores indicados serão notificados. Dentro do próprio Stories você terá a visualização de uma tag na qual estará escrito “melhores amigos”. A partir disso, você terá certeza de que seu conteúdo está compartilhado com exclusividade.

Acompanhe o exemplo:

Prepare seu post e selecione melhores amigos

Vantagens de utilizar o Close Friends do Instagram para o seu business

Que tal agregar mais valor ao seu negócio e tornar seus seguidores ainda mais engajados!? Utilizar o novo recurso pode sim transformar-se em uma vantagem competitiva.

Como não podia deixar de ser, preparamos aquela listinha poderosa para lhe ajudar a entender a proposta. Com o Melhores Amigos você:

VALORIZA O CLIENTE QUE REALMENTE MERECE EXCLUSIVIDADE;

PODE OFERTAR CONTEÚDOS DIFERENCIADOS E PERSONALIZADOS;

CONSEGUE CAPTAR COM MAIS EFICIÊNCIA AQUILO QUE ENGAJA O SEGUIDOR;

CONSTRÓI INTIMIDADE ENTRE A MARCA E O SEGUIDOR;

TORNA MAIS FÁCIL O CANAL DE COMUNICAÇÃO;

EDUCA OS INFLUENCIADORES DA MARCA;

NUTRE OS CLIENTES, POTENCIALIZANDO A SUA AUTORIDADE;

APROXIMA LEADS QUALIFICADOS, AUMENTA A PERFORMANCE EM VENDAS E FIDELIZA RAPIDAMENTE;

TEM A OPORTUNIDADE DE MONETIZAR O CONTEÚDO EXCLUSIVO;

CRIA OFERTA IRRESISTÍVEL.

CONSELHO MASTER!

Seja realmente exclusivo. Seu conteúdo deve ser irresistível e único, ou seja, autoral. Compartilhar mais do mesmo não é um atrativo para o público.

Faça promoções apenas para Close Friends, inclua novos projetos, faça um lançamento em primeira mão, ofereça descontos e bônus, entre milhares de outras estratégias. Procure mostrar um diferencial, ainda mais se o acesso ao seu conteúdo for cobrado.

Além disso, concentre-se na frequência. A estratégia “Close Friends” requer atenção especial e nutrição diária de leads.

E não se esqueça da prova social. Todos os feedbacks positivos que você recebe, valem a pena compartilhar. Isso demonstra o quanto o seu conteúdo exclusivo poderá ser valioso.

4 dicas infalíveis: como criar uma lista Close Friends para o meu negócio?

# 1 MAPEIE OS CLIENTES MAIS ENGAJADOS DA SUA REDE SOCIAL. CRIE PLANILHAS COM RANQUEAMENTO, POR EXEMPLO;

#2 OBSERVE A LOCALIZAÇÃO DOS USUÁRIOS QUE ESTÃO SEGUINDO O SEU PERFIL, ISSO PODE SER IMPORTANTE CASO VOCÊ QUEIRA REALIZAR PROMOÇÕES RELÂMPAGO;

#3 A FREQUÊNCIA DE COMPRA DE UM DETERMINADO CLIENTE TAMBÉM PODE SER UM FATOR A CONSIDERAR PARA INCLUÍ-LO NESSA LISTAGEM;

#4 SE VOCÊ É INFLUENCIADOR DIGITAL OU AUTORIDADE EM ALGUM ASSUNTO, AINDA PODERÁ COBRAR PARA DAR ACESSO A ESSA EXCLUSIVIDADE. OS SEGUIDORES FIÉIS CERTAMENTE NÃO FARÃO OBJEÇÕES EM PAGAR PARA ASSISTIR AQUILO QUE VOCÊ TEM A ENTREGAR.

A WebShare lhe ajuda nas táticas de sucesso de Close Friends

Depois de aprender tudo sobre como utilizar Close Friends no Instagram, que tal entrar em contato conosco? Com a ajuda do nosso time de especialistas, você será capaz de produzir conteúdos valiosos e promover ofertas ainda mais irresistíveis no Instagram.

Venha para WebShare, somos autoridade em marketing digital e os melhores em produção de conteúdo assertivo para o seu business.

Karine Tavares

Karine Tavares

Coordenadora dos times de conteúdo e SEO na WebShare, tenho formação em jornalismo há mais de 10 anos. Sou especialista em comunicação corporativa e marketing de conteúdo. Minhas experiências nas áreas incluem redação jornalística, redação SEO e copywriting, além de UX Writing, Inbound Marketing e análise de dados.

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