Música no Instagram Stories: aprenda a fazer a trilha sonora da sua vida

Sumário

Música no Instagram Stories: aprenda a fazer a trilha sonora da sua vida direto no aplicativo

O Brasil finalmente foi agraciado com a novidade mais esperada dos últimos tempos para o Instagram. Chega de procurar meios alternativos para animar vídeos ou fotos do Stories – isso aí, sem Spotify!. Agora é possível soltar o som direto na rede, com as opções de trilha sonora. Bacana, né!? A música no Instagram Stories, definitivamente, veio para causar.

Entrando nesse mesmo clima, a WebShare resolveu testar o app e lhe convoca a fazer o mesmo aí na sua tela. Combinado!?

Vem curtir essa inovação com a gente!

MÚSICA NO INSTAGRAM STORIES: COMO POSTAR MINHAS CANÇÕES PREDILETAS

Atualmente, são duas as formas de agregar os hits do momento (ou os antiguinhos mesmo) às postagens com música no Instagram Stories.  E não para por aí. A plataforma futuramente pretende permitir ao usuário dar asas à imaginação, disponibilizando mais recursos.

A guerra está declarada contra o queridinho da gringa “TikTok”.

A gente sabe que é provável que haja dúvidas sobre o jeito certo de fazer, e isso é muito natural. Pensando nisso, vamos compartilhar com você os testes que fizemos. Confira!

 

BORA CANTAR!?

A primeira das opções permite uma função “dublagem ou karaokê”. Você também pode arrasar no passinho ou fazer uma coreografia cheia de estilo. Da mesma forma, se o seu objetivo é dar um toque especial para aquela imagem incrível, a qual você não terá outra oportunidade de capturar, essa também é a escolha certa.

Olha como fizemos:

1

Basta selecionar “música” entre as alternativas de gravação/captura, escolher a composição que mais agradar, selecionar o trecho, fazer o vídeo ou fotografar e voilà! O stories está prontíssimo para ser compartilhado.

SEUS VÍDEOS E FOTOS NUNCA MAIS SERÃO OS MESMOS!

Tem uma imagem incrível e não vê a hora de mostrar para todos os seguidores no Instagram Stories!? Porém, você sente que está faltando algo para dar o “tcham” na coisa e percebe que uma musiquinha cairia muito bem? Pois, seus problemas acabaram.

A atualização da rede social também lhe permite adicionar músicas no Instagram Stories às imagens ou gravações produzidas em outros momentos do seu dia-a-dia. Neste caso, você inicia o post selecionando o arquivo e depois é só incluir o sticker de música. Top, não concorda!? E o diferencial da ferramenta é possibilitar ao usuário acrescentar a letra do trecho escolhido.

Observe como a WebShare montou esse post:

2

Conforme a figura 6 mostra, é possível adicionar estilo à sua criação. O Instagram dá opções da forma como a letra será exibida na postagem. E se você optar por não colocá-la, tudo bem! A ferramenta permite que você adicione apenas a capinha do CD, tal qual a gente mostrou lá no primeiro exemplo. Ok!?

LUZ, CÂMERA, AÇÃO!

Agora que você está craque nas novidades sobre música no Instagram Stories, divida com a gente a sua experiência. Estamos aqui para trocar conhecimentos, procurando auxiliar no seu crescimento.

Quaisquer dúvidas, comentários ou necessidade de auxílio a equipe de especialistas WebShare está prontinha para lhe atender. Entre em contato conosco e impulsione o seu negócio.

Karine Tavares

Karine Tavares

Coordenadora dos times de conteúdo e SEO na WebShare, tenho formação em jornalismo há mais de 10 anos. Sou especialista em comunicação corporativa e marketing de conteúdo. Minhas experiências nas áreas incluem redação jornalística, redação SEO e copywriting, além de UX Writing, Inbound Marketing e análise de dados.

Conteúdos relacionados

Consulte nossos especialistas e prepare-se para uma parceria de sucesso!

Conte-nos qual é a sua necessidade. Traçaremos uma proposta única para promover a transformação digital da sua marca, produto ou serviço.
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?