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SEO 2019: as principais tendências e como se preparar

Vamos falar sobre tendências para SEO 2019? Claro, os critérios de ranqueamento mudam constantemente, mas o Google já deixou claro por qual caminho irá seguir.

E você, quer saber como se preparar?

Quais são as tendências SEO para 2019?

Você quer estar bem ranqueado, de forma orgânica, no Google? Então saiba que as diretrizes básicas do próximo ano exigem alguns itens básicos: mobile, qualidade do conteúdo e snippets, por exemplo.

Mas o que isso quer dizer? É o que vamos ver agora com as principais tendências SEO para 2019.

  • SEO 2019: Mobile all

    Estamos falando há um tempo na expressão mobile-first, onde se levanta a necessidade de trabalhar pensando no mobile em todos os aspectos do seu site o do conteúdo.

    Em março deste ano inclusive, o Google declarou que seu processo de indexação passava a priorizar o mobile. Nesta mesma época declarou que o ranqueamento seria o mesmo para um dispositivo móvel e desktop.

    Vale ressaltar que pesquisas recentes apontam um crescimento acelerado de usuários que acessam sites, assistem vídeos, fazem compras e etc somente pelo celular.

    O que isso tudo quer dizer? Que a expressão mobile-first está se tornando mobile-all. Ou seja, estamos caminhando para um cenário onde a maioria dos seus consumidores ou futuros clientes acessam o seu conteúdo apenas pelo celular. O Google sabe disto. E esta é a primeira grande tendência, focar no mobile e totalmente nele.

  • SEO 2019: Snippets

    Os snippets já são uma realidade para quem busca um bom ranqueamento no Google, porém isto deve se tornar ainda mais forte no próximo ano.

    Os snippets são aqueles resultados que aparecem em destaque, de forma orgânica, quando você pesquisa algo, antes que um site seja aberto. Isto é considerado a posição zero e é extremamente importante para o SEO.

    O snippet, normalmente, é um trecho de uma das cinco primeiras páginas. O destaque é para o conteúdo que responde de maneira mais sucinta e, claro, mostre autoridade no assunto.

  • SEO 2019: Voice search

    Esta é uma das grandes tendência para SEO e você precisa estar atento, sabe por quê? O próprio Google descobriu que 55% dos adolescentes e 41% dos adultos usam busca por voz várias vezes por dia.

    A Stone Temple também fez um estudo ano passado no qual descobriu que 61% das pessoas se consideram confortáveis utilizando a “Hey Siri” ou o “Ok Google”.

    Como trabalhar isso para beneficiar você? Bem, otimizar sua busca local é o primeiro e mais importante passo. Um FAQ também é uma boa ideia. E, não se esqueça, que estas buscas são feitas por mobile.

  • SEO 2019: Páginas AMP

    As AMP (Accelerated Mobile Pages/ Páginas Mobile Aceleradas) são um projeto do Google voltado para acessibilidade/usabilidade para mobile.

    Além disso, o gigante de buscas dá bastante destaque para essas páginas e costuma jogá-las para o topo dos resultados de pesquisa.

    A tendência é para que isto se torne ainda mais forte no próximo ano, por isso, cogite essa possibilidade. Vale ressaltar que a AMP não serve para todos os tipos de sites.

Como estar preparado para o SEO 2019?

Como você viu, existem alguns pontos que refletem exatamente o momento que estamos vivendo, como o mobile e o voice search, por exemplo. O Google acompanha as tendências, antes de mais nada, do comportamento humano.

Não esqueça, é claro, do conteúdo. O gigante de buscas está aperfeiçoando cada vez mais sua inteligência para que ele possa compreender a fundo o que está nas páginas. E ele já consegue fazer isto com bastante clareza, logo, ele sabe o que é relevante e irá selecionar exatamente isto.

Caso você tenha ficado com dúvidas sobre estas tendências e como executá-las, entre em contato conosco. Na WebShare, há um excelente grupo de profissionais qualificados para orientar e responder a todas suas dúvidas.

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