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YouTube funciona? 5 fatos para você repensar a importância de um canal para sua marca

Você provavelmente já ouviu que os vídeos são o conteúdo do futuro. Na verdade, de um futuro que já chegou. Um alcance enorme, um poder gigante de engajamento e o muito bem aceito por praticamente todos os tipos de públicos. E então é inevitável se questionar: vale a pena criar um canal para a sua marca? O YouTube funciona?

Para responder essas dúvidas, trazemos, a seguir, 5 fatos que irão ajudar você a repensar a importância dos vídeos na sua estratégia.

Vamos lá?

Como o YouTube funciona?

Antes de mais nada, o primeiro passo é entender como o YouTube funciona. O princípio é importante: as pessoas buscam dentro da plataforma assim como fazem diretamente no Google. Isso é essencial, guarde essa informação.

Outro ponto importante: se você quer criar conteúdos engraçados, vídeos de notícias, lifestyle ou documentários, o tráfego do seu canal virá dos vídeos sugeridos e também da navegação, pois são vídeos que o YouTube recomenda na barra lateral da plataforma.

No entanto, se o foco do seu canal é seu educativo, a origem do tráfego virá da busca. E saiba que essa categoria tem um público fiel dentro do site. De modo geral, esse tráfego é bastante qualificado e muito mais fácil de ranquear do que o Google. Inclusive, é possível atingir uma boa posição em poucos dias e até em poucas horas.

Ou seja, é possível atingir resultados bastante rápidos. E o melhor: bons resultados. Pois, uma das grandes vantagens que é o YouTube tem algoritmos diferentes e é bem menos concorrido do que o Google.

Ficou curioso para saber mais? Então agora veja esses 5 fatos para separamos para ajudar você a tomar uma decisão.

5 fatos sobre o YouTube que você precisa conhecer

  • As primeiras 24h

    Você sabia que, caso seu vídeo tenha um bom resultado nas suas primeiras 24 horas, a tendência é que ele continue crescendo? Por isso é importante pedir para que seus seguidores ativem as notificações ou ainda trabalhe mensagens automáticas para informar seu público que um novo conteúdo está no ar. Se o YouTube perceber esse bom rendimento, irá exibir o vídeo para mais pessoas e subir ele para o topo das pesquisas.

  • Foco nas palavras-chave

    Aqui o trabalho é semelhante ao feito no Google. Você precisa conhecer, selecionar e trabalhar em cima das palavras-chave certas. A dica principal é não escolher somente aquelas com um grande tráfego, mas as que estão afins com o seu vídeo. Assim é garantido que você conseguirá atingir seu público corretamente.

  • O YouTube está de olho em tudo

    Outro ponto bastante semelhante ao Google e que você não pode ignorar na hora de criar um canal é a questão dos cliques. Por isso, é essencial trabalhar as miniaturas dos vídeos com muita qualidade e produzir títulos irresistíveis. Quanto mais cliques, maior o alcance daquele material.

  • Transcrições importam e muito

    Tudo bem, o YouTube consegue entender o assunto seu vídeo sozinho, mas eles confiam mais em você nessa hora. Isso mesmo. Eles esperam que você suba uma transcrição de forma manual, pois isso irá ajudar a plataforma a ranquear o conteúdo corretamente. Muito bom, não é?

  • Não esqueça que o YouTube é uma rede social

    Ou seja, é preciso se envolver com o público. É por isso que os YouTubers de sucesso sempre insistem em pedir ao usuários que curtam, comentem e façam a inscrição no canal. Mas aqui vai a dica de ouro: os comentários são os mais poderosos por aqui e isso quer dizer que você deve responder todos. Sempre!

E agora, o YouTube vale a pena então?

A resposta não é tão simples assim. Tudo irá depender do seu objetivo. Por exemplo, em termos de receita direta, os resultados significativos aparecem quando você atinge um público alto. Logo, um maior empenho é necessário e mais demorado.

Agora, para agregar valor para a sua marca, é uma estratégia bastante poderosa. Para saber mais sobre a importância e como crescer no YouTube, converse conosco. Nossa equipe é preparada e qualificada para traçar um planejamento eficiente

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