Google Discover: sabia que o seu conteúdo pode ser encontrado organicamente sem que as pessoas o procurem?

Sumário

O Google Discover surgiu a partir de um estudo recente da Gigante, que analisou o comportamento dos consumidores.

Não é novidade que desde a sua criação o Google tem aperfeiçoado constantemente os seus mecanismos de buscas. E uma das inovações mais recentes tem como intuito auxiliar os profissionais de Marketing para que consigam atingir o topo do funil.

É que os anúncios do Google Discover ajudam as pessoas a encontrar informações sobre o seu produto antes mesmo que elas o procurem. Ele antecipa a intenção de busca sugerindo conteúdos que os clientes provavelmente vão gostar.

Parece bom demais pra ser verdade, mas a realidade é que trata-se de uma ferramenta muito bem planejada e desenvolvida para gerar tráfego orgânico para o seu site. Esse recurso está disponível em dispositivos móveis e oferece um feed de conteúdos baseado nos interesses dos usuários.

O que é o Google Discover?

O Discover surgiu a partir de um estudo recente em que o Google analisou o comportamento dos consumidores e constatou que 76% deles gostam de descobrir coisas inusitadas ao fazer compras. E 85% inclinam-se a tomar uma ação relacionada ao produto dentro de 24 horas após a descoberta.

Essa decisão costuma ser influenciada por resenhas, comparação de preços ou características do produto, e, muitas vezes, todas as opções simultaneamente.

Diante dessas informações, a empresa percebeu que era imprescindível incluir algumas aplicabilidades na plataforma. Inserir anúncios, para usufruir do alto potencial de ROI (Return On Investment ou retorno sobre o investimento) que ela oferece, foi uma das mudanças.

ENTÃO QUAL A DIFERENÇA NA SEGMENTAÇÃO DESSES ANÚNCIOS COM O GOOGLE DISCOVER?

Eles são mais intensos e acentuados do que simplesmente a intenção de pesquisa de um usuário, levando em consideração o algoritmo e as informações reunidas no histórico do comportamento.

Consequentemente, as predileções de segmentação seguem o mesmo rumo.

E como utilizar o Google Discover de forma efetiva?

Bom, conforme as intenções da ferramenta, compreendemos que

a forma mais eficaz do seu time de Marketing otimizar o Google Discover é investindo na produção de conteúdos pertinentes.

É primordial que os temas abordados sejam capazes de responder todos os questionamentos e interesses da sua persona, bem como seguir as orientações do Google. Pois estas primam pela excelência da qualidade da experiência do usuário e recriminam as práticas de Black Hat.

  • Black Hat são condutas que burlam os mecanismos de busca para que as páginas do seu interesse apareçam no topo mesmo sem que haja uma estratégia digital.

Alguns procedimentos podem potencializar as suas chances de aparecer no feed dos usuários, e estão disponibilizadas no Suporte do Google.

É essencial salientar que quanto mais qualidade você entrega em seus conteúdos, maiores serão as suas chances de aparecer na plataforma.

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