Conheça o Google MUM: Tecnologia que responde como especialista

Sumário

A gigante da tecnologia está sempre em constante transformação e evolução em prol dos seus usuários, por isso, recentemente o Google MUM foi anunciado. Em sua conferência denominada Google I/O 2021, a empresa divulgou não apenas a nova inteligência artificial, mas também, um aprimoramento do seu tradicional buscador.

O Google MUM (Multitask Unified Model), que traduzido para o português quer dizer Modelo Multitarefa Unificado, é uma inteligência artificial (IA), capaz de fornecer respostas mais completas e elaboradas para questionamentos que provavelmente seriam pesquisados em diversas etapas. Assim, basicamente, o intuito do Google MUM é proporcionar que o utilizador não precise realizar várias pesquisas separadas para conseguir as informações que busca. Com uma única questão será possível receber uma resposta que engloba inúmeros tópicos da forma mais completa possível. Ou seja, se a pessoa tiver interesse em saber mais sobre uma determinada montanha, por exemplo, ele receberá respostas que vão parecer vindas de um especialista em montanhismo.

Para isso, a plataforma compreende 75 idiomas e não somente entende as línguas humanas, mas também consegue formular palavras e frases. De acordo com o CEO do Google, Sundar Pichai, estas iniciativas almejam melhorar a vida das pessoas e deixá-la mais funcional.

 Google MUM: O que é o Google I/O 2021?

O Google I/O é uma convenção anual do Google focada no desenvolvimento de aplicações para os seus sistemas operacionais, especialmente o Android. A gigante da tecnologia também costuma aproveitar o encontro para apresentar novos aplicativos, funcionalidades e gadgets, como celulares e tablets.

A conferência de três dias, que ocorria uma vez ao ano desde 2008, acabou sendo cancelada em 2020 por conta da pandemia da Covid-19. Entretanto, neste ano, o Google I/O retornou com um novo formato: o evento foi realizado de modo online, com transmissão gratuita e disponível no YouTube. Além do Google MUM, as principais novidades foram a nova versão do sistema operacional para celulares, Android 12, e as mudanças em outras aplicações como Workspace, Meet, Fotos, Maps, Shopping, entre outros.

Reveja os melhores momentos do evento:

Google MUM: Como funciona?

O Google MUM, nova tecnologia do Google, pode realizar buscas e consultar fontes em idiomas diferentes do que o usuário está falando. Isso significa que o Google MUM é capaz de encontrar e traduzir um artigo escrito em italiano para um usuário falante de espanhol. Outro ponto positivo e pertinente a respeito dessa inteligência artificial é o fato dela assimilar imagens além de textos. Logo, através dessa funcionalidade os usuários podem fotografar algo e apenas com uma imagem descobrir muitas informações referente aquilo.

internas A blog

Ah, e se você achou o Google MUM interessante, fique ciente de que o Google não pretende parar por aí. O objetivo da empresa é que futuramente ele esteja apto para também entender áudio e vídeo.

Esse conteúdo sobre o Google MUM foi relevante para você? Deixe seu comentário ou sugestão!

Conteúdos relacionados

Consulte nossos especialistas e prepare-se para uma parceria de sucesso!

Conte-nos qual é a sua necessidade. Traçaremos uma proposta única para promover a transformação digital da sua marca, produto ou serviço.
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?