Como produzir conteúdo para redes sociais? Veja nossas dicas!
As redes sociais são peça chave na divulgação. E engana-se quem pensa que basta ter um grande número de seguidores para ter sucesso.
Mais importante do que a quantidade, que pode mudar a qualquer momento, é a qualidade. Ou seja, é preciso alcançar o público alvo e manter o seu interesse. E o segredo para realizar isso é a produção de conteúdo para redes sociais.
Se você está com dúvidas, não sabe por onde começar e quais devem ser as prioridades, então saiba que tudo começa por um mesmo ponto: categorias.
Para que a mensagem seja transmitida de forma clara e objetiva e o público alvo tenha facilidade em acompanhar as publicações, é preciso dividir o conteúdo para redes sociais em categorias de assunto.
As mais importantes categorias de conteúdo para redes sociais
1. Conteúdo original
2. Parcerias
Uma ótima forma de obter um bom posicionamento nos resultados de pesquisa na internet é a produção de conteúdo para redes sociais em parceria com especialistas no tema.
Fornecedores, consumidores, revendedores, todos podem ter potencial para colaborar nessa etapa. Avalie o posicionamento online do parceiro e o poder de alcance que a colaboração pode ter.
Um exemplo dessa categoria são as marcas que fecham parceria com jovens considerados influenciadores digitais. Assim, eles testam produtos e fazem postagens mostrando essa experiência. A maior vantagem da parceria é alcançar novos públicos e ampliar a credibilidade do negócio.
3. Engajamento
O engajamento é a cereja do bolo nas postagens. Quando o leitor responde, compartilha e conversa com a empresa, é possível avaliar se o conteúdo para redes sociais está alcançando o público alvo e se a resposta é positiva.
Além disso, essa é uma ótima forma de atrair novos seguidores e expandir o alcance dos perfis da marca no mundo virtual. Aposte em postagens que façam perguntas e incentivem o leitor a participar, como sorteios, memes, questionários.