Instagram para empresas

Instagram para empresas: como e por que fazer?

A maior parte das empresas já se atentou para a importância de criar e manter um perfil profissional no Facebook, considerando a visibilidade e possibilidades de interação que essa rede social tem. Mas, quando o assunto é mídias sociais, não se pode ignorar as outras plataformas que estão crescendo e ganhando espaço. Hoje, falamos sobre o Instagram para as empresas: os benefícios do uso corporativo da rede e como utilizá-la nas estratégias de comunicação.

Por que a minha empresa deve ter uma conta no Instagram?

 Os números respondem muito bem essa pergunta:
  • Todos os dias, quase 4 bilhões de likes são registrados nessa rede social

  • Atualmente, são quase 500 milhões de usuários ativos por mês, dos quais 75% estão fora dos EUA

  • Mais de 80 milhões de fotos são publicadas na plataforma em um único dia

  • No total, o Instagram já tem mais de 4 bilhões de fotos compartilhadas

As estatísticas dão o tom do quanto essa rede tem sido representativa. Além disso, vale ressaltar que, embora possa ser aberto no desktop, o Instagram é todo elaborado para ser acessado a partir de dispositivos móveis. Esse é mais um elemento que indica que o app é uma tendência, pois 80% dos usuários da internet já acessam a rede pelo smartphone.

Em resumo, tem muita gente circulando por essa plataforma todos os dias, por isso, é essencial que a sua empresa esteja lá marcando presença! Outro detalhe importante: o Instagram é uma rede desenvolvida especialmente para o compartilhamento de imagens e, diferente de um texto, elas têm um potencial muito maior de criar conexão emocional com quem está do outro lado.

Como fazer?

Agora, vamos ao principal: algumas estratégias que você pode utilizar no Instagram da sua empresa para aumentar o número de seguidores, conseguir um engajamento mais satisfatório e, consequentemente, converter isso em vendas.
  • Bastidores

    Mostre os bastidores: o stories é um excelente recurso para isso! Por meio de fotos ou pequenos vídeos, mostra ao público um pouco do dia a dia da empresa de forma descontraída, se o segmento permitir. Isso gera humanização e empatia e acaba aproximando mais as pessoas.

  • Perfil profissional

    Tenha um perfil profissional: no próprio Instagram, ao entrar com a conta da empresa, selecione “alternar para o perfil comercial”. A partir disso, você terá acesso a informações importantes sobre seu público, como gênero, faixa-etária, localização e o alcance dos seus posts.

  • Anúncios

    Os anúncios dentro do Instagram também são uma forma de conseguir um alcance maior. Basta selecionar o botão “promover” dentro das publicações. Em seguida, você é automaticamente direcionado para escolher o público-alvo que o anúncio deve atingir, valor a pagar e por quanto tempo ele será veiculado.

  • Hashtags

    Nas legendas das imagens, não deixe de incluir as hashtags que mais combinem com o seu negócio. Elas funcionam como uma ferramenta de categorização das postagens e aumentam as chances de que novas pessoas vejam suas fotos e vídeos e, com isso, conheçam sua empresa.

Não ignore o potencial estratégico que o Instagram tem para o seu negócio e o utilize para impulsionar suas vendas. Quer uma equipe especializada cuidando do perfil da sua empresa? Solicite um orçamento conosco e conheça nossos serviços!

Compartilhe

Comentários

comentários