Não se engane! Quando falamos em EAT não estamos nos referindo à comida! E sim, às estratégias de ranqueamento do Google. Por isso, confira agora o início da nossa série sobre “Descomplicando o algoritmo Google” que fala sobre a sigla E-A-T e a sua importância para o mundo dos negócios.
Sumário:
Descomplicando o algoritmo Google
Quer deixar sua empresa no topo das buscas de pesquisa na plataforma do Google?
Então, acompanhe a nossa série completa sobre termos técnicos do algoritmo do Google e descubra como conquistar a autoridade do seu negócio na internet do jeito certo.
Hoje, vamos entender o que é a sigla E-A-T e o que ela avalia nos sites para ranquear nos primeiros resultados de busca.
Para manter seu título de Gigante das buscas, o Google vive se atualizando para entregar em suas pesquisas os sites com a melhor experiência aos usuários. Nesse sentido, surgiu o Google EAT, mais uma atualização do algoritmo do Google que aconteceu em 2018, almejando evitar e combater conteúdos negativos, duvidosos e de baixa qualidade na internet. Logo, ele se tornou um polo importante para as estratégias de SEO a partir da avaliação de 3 aspectos sobre os conteúdos das páginas: As letras da sigla E-A-T significam E de “Expertise” (especialização), A de Authority (autoridade) e T de Trust (confiabilidade) dos conteúdos de uma página de site. Leia mais e saiba como utilizar as funções do E-A-T para o sucesso da sua empresa.O que é o Gloogle E-A-T?
E – Expertise (especialização)
A – Authority (autoridade)
T – Trust (confiança)
O surgimento do EAT tem exigido dos criadores de conteúdo a oferta de produções online com qualidade e aprofundamento, desenvolvidas com informações verdadeiras e fontes confiáveis. Essas exigências trazem para os sites que as seguem maior alcance de usuários do Google, melhor reputação para a marca e crescimento na fidelização dos clientes. Logo, ao otimizar suas páginas para o algoritmo, seus negócios também alcançam melhores receitas de monetização. Qual é a importância do EAT para os seus negócios?
O EAT avalia na prática: Como o EAT funciona?
4 dicas para alcançar boa avaliação EAT
A leitura até aqui já deve ter te revelado que ter uma página identificada com alta qualidade é sinônimo de um domínio de site com alto nível de EAT. Conheça agora 4 dicas para elevar ou manter seu bom nível de avaliação do algoritmo:
1.Identifique seus especialistas
Trazer informações básicas sobre quem produz os conteúdos do seu site permite ao leitor o conhecimento sobre estes profissionais e assim, o alcance de confiança dos usuários sobre as informações disponíveis.
Por isso, o EAT do Google avalia os autores e valoriza conteúdos que mencionam seus redatores que são especialistas nos assuntos.
2.Seja confiável e use fontes seguras
Tempo só é dinheiro no mundo digital se for acompanhado com investimento em pesquisa. Fake news sujam a imagem da sua marca e coloca seu progresso no final da fila do Google.
Ofereça credibilidade ao usar fontes confiáveis e textos embasados com evidências científicas ou notícias comprovadas.
3.Trabalhe para falarem bem do seu trabalho
Ofereça canais de comunicação para comentários e sugestões. Deixe seus usuários visitantes avaliarem suas produções.
O EAT fica de olho nas boas reputações das marcas e nas avaliações dadas por clientes das empresas.
4.Cadê você? Esteja presente!
“Quem não é visto, não é lembrado” é uma frase muito conhecida por quem trabalha com marketing digital.
Afinal, é importante estar presente para que seus clientes encontre seus produtos e serviços e as relações de boas experiências e vendas aconteçam.
Por isso, para além de um site bem estruturado, com conteúdos de qualidade desde a criação dos títulos, preenchidos de fontes confiáveis, também mantenha uma atualização de conteúdos.
O algoritmo Google gosta de conteúdos novos, originais, antigos revisitados e atualizados Isso tudo traz uma compreensão de que sua marca está preocupada com a qualidade da informação que sua empresa oferece.
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Desenvolver práticas que atendam as propostas do algoritmo é colocar seu trabalho na cara dos seus possíveis clientes e dos seus fiéis consumidores.
Portanto, invista em profissionais que entendam de marketing digital e trabalhe oferecendo conteúdos interessantes, atualizados e com padrão de confiança.
E aí? Gosto da série “Descomplicando o algoritmo Google”? Quer descobrir mais dicas sobre como descomplicar sua performance junto à plataforma?
Continue acompanhando nossas produções em nosso blog ou então fale com um dos nossos especialistas e otimize seus negócios online.