fbpx

O que é SERP ou página de resultados?

O que é SERP ou página de resultados?

Essa sigla tem sido familiar ou estranha para você? SERP em inglês significa (Search Engine Results Page), que em português quer dizer “Página de Resultados”. 

Sabe quando você pesquisa sobre qualquer tema ou produto na internet? A página que retorna os resultados para você é a SERP. O objetivo dela é fornecer diversos sites que possam lhe ajudar a encontrar o que deseja. Ou seja, é a Serp ou página de resultados que traz as informações e links relacionados ao que foi procurado. 

Por ser uma ferramenta essencial para elaborar uma estratégia de marketing digital capaz de ampliar a visibilidade do seu negócio, é essencial que você compreenda como ela funciona.  Bem como, ter em mente os os benefícios e vantagens que poderão ser obtidas com a Serp ou página de resultados dentro de uma estratégia SEO.

Como a posição da sua empresa na SERP ou página de resultados pode impactar nos negócios?

Como o objetivo do Google é organizar melhor os conteúdos e fazer com que os usuários tenham a melhor experiência possível, ele possui um algoritmo. Por isso, não é qualquer página que estará nos resultados da sua pesquisa. 

Sabe o que vai colocar o site da sua empresa no topo das pesquisas? A qualidade dos seus conteúdos! Isso mesmo. Num primeiro momento pode até parecer simples, mas esteja ciente de que o “pai google” é exigente. Ele contém critérios que analisam o que você produziu para que somente os sites mais relevantes apareçam nos primeiros resultados da pesquisa. As chances do usuário clicar em um site que não esteja nesta primeira página são pequenas.

E é exatamente por isso que utilizamos estratégias de SEO em sites e conteúdos para melhorar o posicionamento orgânico das páginas. Afinal, quem não é visto não é lembrado, correto?

Sendo assim, saber quais técnicas influenciam de forma direta o Google SERP ou página de resultados é de suma importância para otimizarmos nossos conteúdos.

Palavras-chave

O  uso de palavras-chave nos conteúdos é primeira coisa que precisamos estar atentos. São elas que acionam os resultados que serão exibidos na SERP. Esta otimização de SEO deve ser utilizada nos textos e imagens do conteúdo em questão.

Ficou claro o conceito do que é SERP ou página de resultados?

Agora que você já sabe o que ele representa, e a relevância das técnicas de SEO para potencializar ainda mais sua estratégia de marketing digital, que tal entrar em contato com um especialista?

Comentários

CONTEÚDOS SEMANAIS DE QUALIDADE SOBRE PERFORMANCE PARA MELHORAR O SEU NEGÓCIO, CADASTRE-SE:

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Mais acessadas

trabalho home office dicas de como fazer direito
design-e-seo-webshare

Desenvolvido por WebShare - Estratégia e Resultado   © Copyright – WebShare Estratégia e Resultado – Todos os direitos reservados



Comentários