AWWWARDS São Francisco/2018: os principais destaques do evento

São Francisco/CA foi sede, entre os dias 10 e 11 deste mês, de uma das maiores conferências do mundo do design e desenvolvimento web. A AWWWARDS 2018 promoveu mais de 20 palestras e workshops de grandes nomes e marcas do mercado.

O nosso CEO, Eduardo Leoni, esteve presente e conta tudo sobre essa experiência inspiradora e rica em conhecimento no WebShare por aí. Confira os maiores destaques do AWWWARDS:

ADOBE XD

A Adobe esteve presente em peso no AWWWARDS deste ano. Val Head, Ash Huang e Demian Borba são designers que trabalham na empresa e levaram para o público, além de suas experiências e histórias de vida, uma grande novidade.

Vem aí o Adobe XD. A ferramenta, que tem sido trabalhada pela Adobe há alguns anos, foi aperfeiçoada e apresentada no evento. Bastante intuitivo, minimalista e de fácil manuseio, o XD se mostra como um programa completo para prototipação de aplicativos e sites.

Vale a pena ficar de olho no recurso e mesmo fazer alguns testes na rotina de trabalho para ver seus benefícios e desvantagens com relação a outras ferramentas.

 

NIKE

O designer da Nike, Lysandre Follet, atua há cinco no setor de inovação da empresa e aproveitou para reforçar a importância de se enxergar o design como um solucionador de problemas.

Dentro da Nike, Follet é pioneiro no conceito de generative design, empregado no desenvolvimento de produtos para as Olimpíadas de 2016. Com isto, o designer reforçou que a experiência do usuário deve ser priorizada sempre e este deve ser o norte para o desenvolvimento de qualquer projeto.

TREEHOUSE

O fundador da Treehouse, Ryan Carson, também compartilhou sua experiência durante o evento. A escola online de tecnologia possui 80 mil estudantes e se consolida como uma alternativa à faculdade de ciência da computação, por exemplo.

Carson reforçou o modelo de ensino que a Treehouse acredita e pratica, diferente do ensino padrão de escolas e universidades. Além disso, prega a democratização da educação e oferece cursos mais em conta do que a maioria das instituições norte-americanas.

Draplin Design Co.

Aaron James Draplin é um grande designer e aproveitou a AWWWARDS para dividir a sua experiência de vida. Ele comanda a Draplin Design Co. e usa como inspiração para o seu trabalho toda a sua vida.

Draplin trabalhou com gigantes como o ex-presidente Obama, Nike, Patagonia, Nixon Watches, Ford Motor Company e muitas outras marcas e empresas de todo o mundo.

NETFLIX

O designer de produto da Netflix, Navin Iyengar, dividiu no AWWWARDS a importância de testes A/B para qualquer projeto. Para exemplificar, Iyengar contou que a Netflix fez teste para determinar as principais mudanças na home do seu site e oferecer exatamente aquilo que os usuários buscam.

GOOGLE

Jenny Gove, líder de pesquisa de experiência do usuário no Google, aproveitou para falar sobre PWA e a necessidade de se começar a estudar e dominar o tema. O Progressive Web Apps é um conjunto de técnicas que aplica a experiência do usuário para alcançar melhores e maiores possibilidades na web.

AWWWARDS: principais temas

É claro que a realidade aumentada também foi um dos assuntos mais comentados no evento. Diversos CEOs e designers reforçaram a importância de se criar conteúdo para a AR e ferramentas como o VR, que já estão no mercado.

 

A experiência do usuário também foi um dos grandes temas. Junto com ela, a necessidade dos profissionais estarem sempre atualizados das principais ferramentas do mercado. Tudo, tendo em vista, a importância de priorizar o usuário sempre.

Imersão Califórnia

Através da WebShare por aí, o nosso CEO está participando de alguns dos maiores eventos de tecnologia, desenvolvimento, design e marketing digital dos Estados Unidos. Acompanhe todos os assuntos do momento por aqui e para atualizar a sua empresa com as principais novidades do mercado internacional fale com a gente.

Compartilhe

Comentários

comentários