F8-Facebook Developer Conference em San Jose/CA

San Jose, na Califórnia, recebe nos dias 1 e 2 de maio uma das conferências mais importantes do mercado de marketing digital, a F8-Facebook Developer Conference.

Lançamentos, talks, networking e muita interação para desenvolvedores de todo o mundo. Para acompanhar tudo isso, a WebShare estará marcando presença e contando, por aqui, em primeira mão para você.

E não é pouca coisa. O VP de Realidade Aumentada/Realidade Virtual (AR/VR) do Facebook, Andrew “Boz” Bosworth, afirmou que a conferência trará as maiores notícias da área anunciadas até hoje.

Para quem não pode estar presente, o próprio site do evento exibirá os talks. No dia, pode ser assistido aqui.

Quer saber o que mais esperar da F8? Confere só:

Oculus GO

As expectativas são altas com relação ao lançamento do Oculus Go. O headset de realidade virtual (VR), que deve custar 200 dólares, foi anunciado no ano passado e tinha previsão de ser lançado no início deste ano. Acredita-se que ocorrerá durante a F8.

Cada vez mais são compartilhadas informações sobre o modelo, como detalhes sobre o uso do fone de ouvido e o guia de desenvolvimento rápido Oculus Go, elaborado para ajudar desenvolvedores a criarem conteúdo VR para o headset.

As apostas são de que no logo no primeiro dia, durante a fala do diretor de ecossistema de desenvolvedores da Oculus, Kasey Galang, intitulada “The Year Ahead in VR”, ocorra a apresentação.

Facebook Spaces e Oculus Venues

Para este ano, se espera que a equipe do Spaces, primeiro aplicativo Rift do Facebook e que foi lançado no F8 de 2017, mostre o que tem feito e as novidades para os desenvolvedores.

No segundo dia do evento, o gerente de produto do Facebook Social VR, Mike Booth, fará uma apresentação intitulada “Lições da Fronteira da RV Social”, onde promete que teremos a prévia esperada.

Facebook’s Volumetric Camera

Na F8 2017, o Facebook revelou dois novos designs de referência de câmeras “Surround360“, para captura de vídeo volumétrica. Este modelo promete tornar a captura de vídeo mais imersiva, registrando informações de profundidade e cores, permitindo uma certa quantidade de movimento dentro do vídeo capturado.

Ainda em 1º de maio, o diretor de engenharia do Facebook, Brian Cabral, apresentará uma palestra intitulada ‘O Futuro da Captura Imersiva de Vídeo’, onde novidades devem ser apresentadas.

Phone AR

O Facebook está expandindo cada vez mais sua tecnologia de realidade aumentada(AR) baseada em telefone e encorajando os desenvolvedores a explorar o potencial nela.


No segundo dia de F8 ocorrem dois painéis sobre o tema. O primeiro deles, “Criando Experiências Flagship AR”, serão apresentados por Matt Hanson, do Facebook, e abordarão o processo de construção de experiências AR.

Em outra sessão no mesmo dia, um painel de parceiros da Nike, da Warner Bros, entre outros, falará sobre o uso da plataforma AR do Facebook para impulsionar os objetivos de negócios e marketing.

Imersão Califórnia e a F8

Realizada anualmente desde 2007, a F8 revela as principais novidades do mercado para desenvolvedores e permite chegar perto de líderes do mercado digital, com as mentes por trás do próprio Facebook.

Por isto, nós contaremos tudo o que vai acontecer lá e os pensamentos em alta no mercado de tecnologia norte-americano. Gostou? Segue acompanhando o nosso WebShare Por Aí para não perder nenhuma estreia.

Fique de olho, que nosso CEO, Eduardo Leoni, nos conta tudo que está em alta lá fora.

Compartilhe

Comentários

comentários