Google I/O 2018: tudo sobre a conferência para desenvolvedores

Maio também é o mês de uma das maiores conferências realizadas especialmente para desenvolvedores. Entre os dias 8 e 10, Mountain View/CA vira a sede da Google I/O 2018. No evento, realizado anualmente, a empresa costuma apresentar atualizações sobre o Android, novas funções, aplicativos e gadgets.

Para acompanhar em tempo real e informar para você tudo isso, a WebShare estará presente através do nosso projeto WebShare por aí, do nosso CEO, Eduardo Leoni.

Neste ano, espera-se, principalmente, novidades sobre o Google Assistent, o Google Home, o Android 9 e outros produtos da gigante de buscas. A própria empresa tem provocado os desenvolvedores de todo o mundo e despertado curiosidade no seu site, através de algumas experiências interativas. Confira aqui.

Além disto, o evento será transmitido, oficialmente, em diversas partes do planeta. Nesta aba é possível ver os pontos. No Brasil, o I/O estará disponível na Serra Gaúcha, Curitiba, Ribeirão Preto, Cuiabá, Aracaju, Maceió, Natal, Fortaleza e Belém.

Ficou interessado? Então confere só o que esperar da conferência desse ano:

Android P

O Android O foi anunciado em agosto do ano passado e está presente em 0,5% dos aparelhos, mas acredita-se que seu sucessor já será anunciado. O Android P, cuja letra significa “pineapple”, deve ter uma versão beta liberada para desenvolvedores após o evento, mas ainda não se tem especulações sobre as funcionalidades.

 

Google Assistent

Acredita-se que na conferência deste ano sejam anunciados novos recursos para o assistente virtual do Google. Hoje o sistema já é capaz de reconhecer a música que o usuário está ouvindo e também passou a ser integrado ao Android Auto.

Daydream View

O headset de realidade virtual do Google, Daydream View ganhou uma nova versão na I/O de 2017 e, para este ano, espera-se alguns aprimoramentos como acessórios, novos games e experiências de realidade virtual.

Google Home

Apesar de não existir uma previsão de lançamentos, se espera da I/O 2018 a atualização do software e também novos recursos do equipamento de inteligência artificial.

Hoje o Google Home já abrange três produtos: o tradicional, o mini e o max. Os speakers trabalham com o Google Assistent e têm como objetivo ajudar os usuários em tarefas diárias.

Imersão Califórnia e a Google I/O

Desde 2008, o Google realiza, anualmente, a I/O. O evento é de extrema importância para o mercado de tecnologia e enriquece o conhecimento de desenvolvedores com experiências e muito networking com o próprio Google.

Comentários

comentários