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Google anúncios: Publicidade para menores de 18 anos será restrita

Camila
Redatora

4 DE outubro DE 2021
tempo de
leitura:
6min

Recentemente o Google anúncios atualizou suas políticas destinadas a todos os menores de 18 anos que utilizam suas plataformas.

De acordo com as mudanças, o Google anúncios contará com um sistema que irá bloquear a segmentação de todos os seus anúncios, com base na idade, sexo ou interesses de pessoas menores de 18 anos. O intuito é disponibilizar ao público infantil e jovem mais conteúdos seguros e menos anúncios que não sejam condizentes com as respectivas faixas etárias. E, dessa forma, garantir a segurança e o bem-estar destes usuários.

A iniciativa é uma resposta às leis de privacidade de dados e será implementada nos anúncios comerciais e nas plataformas Google Search, YouTube, Google Assistant e Google Images.

Além disso, a gigante da tecnologia informou que o histórico de localização de todos os seus usuários crianças e adolescentes no mundo serão desativados e que irá ativar filtros de pesquisa segura para essa faixa de idade.

 

Sumário:

  • Google anúncios: Publicidade para menores de 18 anos será restrita
  • Google Anúncios
  • Google Anúncios YouTube
  • Google Anúncios Imagens
  • Google Anúncios SafeSearch
  • Google anúncios: Aprimorando controles para menores

| Google Anúncios

Criança mexe em celular

Com as novas regras, as agências não poderão direcionar anúncios comerciais para usuários menores de 18 anos com base na sua idade, gênero ou interesses. Os anúncios considerados sensíveis para esse público também serão restringidos, e os conteúdos muito comerciais que incentivam as crianças a querer comprar produtos, como vídeos de unboxing, serão removidos do Youtube Kids.

| Google Anúncios YouTube

Quem também sofrerá mudanças será o Youtube. Isso porque os vídeos publicados por menores de idade ficarão disponíveis apenas para os próprios usuários e outras contas que o mesmo escolher. Vale salientar que é possível alterar essa opção nas configurações da conta.

Outra função que passará por alterações é o autoplay no final dos vídeos do Youtube Kids que irá desligar de forma automática. Notificações com lembretes também serão disparados para que sejam feitas pausas nos vídeos antes de dormir. Entretanto, vale ressaltar que essas opções ficarão a critério dos  pais, que poderão alterá-las nas configurações da ferramenta, escolhendo se desejam deixá-las ativas ou inativas.

| Google Anúncios Imagens

Mulher ruiva assiste vídeo sobre as mudanças do Google na política para menores de 18 anos

As novas políticas do Google anúncios também afetarão a plataforma de imagens do Google. Com as atualizações, os menores de 18 anos ou seus responsáveis poderão solicitar que suas imagens sejam removidas dos resultados de pesquisa.

E mesmo que as fotos continuem disponíveis na internet, a nova política possibilitará que o público tenha um controle a mais de suas informações. 

| Google Anúncios SafeSearch 

O SafeSearch é um recurso do Google Busca e do Google Imagens que atua como um filtro automatizado de pornografia e conteúdo potencialmente ofensivo e impróprio para menores de 18 anos. Com as atualizações no Google Anúncios essa ferramenta passará a seguir um padrão para garantir que esses usuários não sejam expostos a conteúdos impróprios para a idade.

Outras mudanças incluem a filtragem de notícias, podcasts e páginas da web acessadas pelo Google Assistant, e a criação de uma aba no Google Play com informações sobre como os aplicativos lidam com os dados.

Google anúncios: Aprimorando controles para menores

Criança segura notebook

Com a pandemia, crianças e adolescentes do mundo inteiro ficaram ainda mais expostos nas redes sociais. Por isso, diversos legisladores pressionaram as principais plataformas online para que as mesmas tentassem diminuir o impacto dos seus sites na vida dos usuários mais jovens.

Só no Brasil, de acordo com a Mobile Time, 89% das crianças e dos adolescentes utilizam a internet.

Ao reconhecer essa nova realidade, o Google declarou que através das atualizações no Google Anúncios não visa somente cumprir as regulamentações legais. A empresa pretende desenvolver experiências de produto consistentes e controles de usuário para crianças e adolescentes em todo o mundo.

Além disso, a gigante da tecnologia quer que as crianças e adolescentes conheçam quais informações podem ser coletadas, bem como o motivo e a forma como são usadas. Para isso, os jovens e pais serão orientados por meio dos novos recursos implementados.

É importante lembrar também que com as novas atualizações os aplicativos serão obrigados a divulgar de modo detalhado a forma como utilizam os dados dos usuários, e que as mesmas serão compartilhadas com os pais, para que decidam se os títulos dos conteúdos são ou não adequados para seus filhos.

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