Já ouviu falar em Core Web Vitals? É melhor se atualizar! O Google está mudando a forma de ranquear as páginas de busca. Saiba agora o que essa mudança significa e como ela pode deixar seu site no topo do ranqueamento.
Chamadas de Core Web Vitals, as novas métricas vitais da Web foram anunciadas desde maio do ano passado com o objetivo de ajudar a qualificar a experiência da sua aplicação, diagnosticando oportunidades de melhorias focadas na experiência do usuário com os sites.
Ou seja, é uma mudança que impactará diretamente nas estratégias de otimização de SEO em sites para que as pessoas encontrem as experiências mais úteis e agradáveis da web.
POR QUE AS CORE WEB VITALS SURGIRAM?
Já existe alguns fatores que contribuem para a identificação da qualidade da experiência em um site, como o Mobile Friendly, a navegação segura, a Segurança com HTTPS e a verificação de problemas com “intrusões”.
Mas nos últimos anos, com a conclusão do Google sobre o aumento da preferência dos usuários por sites cada vez mais comprometidos com ótimas experiência de página, foi desenvolvido um trabalho direto na iniciativa Web Vital.
Assim, várias ferramentas foram criadas com o tempo para medir e relatar desempenhos. E para simplificar o cenário dessas ferramentas, foi criado a Core Web Vitals, concentrando as métricas que mais importam.
Após o comunicado da criação das Core Web Vitals, a procura por mais informações já começou a aparecer. E Dados da empresa multinacional apontam por buscas cada vez maiores sobre o relatório de Core Web Vitals do Search Console por parte de diversos proprietários de sites.
Por isso, 2021 será o ano da efetivação das Core Web Vitals pelo Google. E sua empresa não pode deixar de acompanhar esta inovação.
Sabe aquele site que você visita, mas às vezes demora a carregar a primeira página, ou tem uma estabilidade visual precária e logo te gera vontade de desistir de continuar o acesso? Esse site provavelmente tem aspectos ruins de desenvolvimento que serão facilmente descobertos pelas Core Web Vitals.
Essas métricas são formadas por um trio de medições: Largest Contentful Paint, First Input Delay e Largest Contentful Paint.
Saiba agora como esses aspectos atuarão efetivamente a partir de maio para ajudar na experiência do usuário com o seu site.
Largest Contentful Paint – LCP
O LCP representa a medição feita sobre o desempenho de carregamento do conteúdo principal da página. Para exemplificar, se o LCP ocorrer dentro de 2 segundos e meio após o início do carregamento da página, seu site está no caminho certo!
First Input Delay – FID
O FID representa a medição sobre a interatividade no site. Ofereça um FID menor do que 100 milissegundos e a métrica da sua interatividade estará no padrão de sucesso.
Largest Contentful Paint – CLS
O CLS representa a medição sobre a estabilidade visual da página. Mantenha um CLS abaixo de 0,1 e garanta uma experiência de qualidade para o usuário.
Avançado como sempre em facilitar o progresso do mundo digital, o Google tem ferramentas disponíveis para auxiliar na hora de medir os fatores que compõem o Core Web Vitals.
Algumas delas são o Chrome UX Report, o Lighthouse e o PageSpeed Insights que permitem aos donos de site saberem sobre seus desempenhos diante de cada Web Vitals.
Ter sua equipe de marketing atualizada sobre as principais inovações do futuro é garantir as melhores estratégias para a qualificação da experiência do usuário com o seu negócio. Gostou do nosso conteúdo? Quer mais informações? Deixe um comentário!
O time da WebShare é o maior especialista em Google do mercado. Traga o seu negócio para a nossa equipe, e vamos juntos traçar as estratégias necessárias para levá-lo ao topo da SERP.