Blog WebShare

Saiba tudo o que está acontecendo no mundo da tecnologia e do Marketing Digital

Webshare News

Gargalos no Marketing: 4 tipos que prejudicam o time

Camila
Redatora

12 DE outubro DE 2020
tempo de
leitura:
4min

Os gargalos no marketing basicamente são todos os processos que impedem, atrapalham ou limitam a execução das demandas e consequentemente o crescimento dos negócios.

Continue a leitura e conheça os 4 principais gargalos no marketing!

 

 

Identifique os gargalos no marketing

Um time de marketing possui gargalos especialmente quando a maioria de seus processos exigem uma velocidade de produção distintas. Assim, é difícil identificá-los, e, mais ainda, solucioná-los.

Dessa forma, caso haja diversos deles inseridos no mesmo processo, é necessária uma intensa análise como um todo, para assim tentar melhorar cada fluxo e fazer com que cada processo que possui dependência de outro não prejudique o resultado final.

 

4 GARGALOS NO MARKETING QUE MAIS PREJUDICAM O TIME E SUAS SOLUÇÕES

Resolver os problemas de gargalos no marketing é primordial para manter a competitividade da empresa e eliminar uma série de transtornos e prejuízos.

Confira 4 gargalos no marketing que podem estar atrapalhando a sua equipe!

 

Desorganização dos ativos digitais

Os ativos digitais são todos os documentos que possuem relevância para a representação de sua empresa. É fundamental que eles estejam sempre em ordem e sejam acessíveis para que os seus colaboradores de marketing tenham rápido e fácil acesso a todos eles facilitando o fluxo de trabalho.

 

Time de vendas sem contato com o time de marketing

A falta de conexão e sinergia entre a equipe de vendas é extremamente prejudicial para o seu negócio. Assim, é importante se dedicar para que eles partilhem todas as informações e conquistem os objetivos e metas estabelecidos.

 

Diversas plataformas

Muitas vezes o que dificulta o trabalho do time de marketing é o uso de diversas plataformas, o que geralmente atrapalha a busca de ativos digitais e conteúdos relevantes, tal como faz com que o time de marketing perca tempo tentando realizar tarefas básicas, como por exemplo: encontrar em qual ferramenta está, e qual o formato da outra que se quer compartilhar.

 

Informação descentralizada

Além disso, é importante que todas as informações estejam centralizadas em um só lugar e que se possua controles de acesso, como também consiga compartilhar com o funcionário do time desejado. Para que todos os processos do time de marketing possuam fluidez é de extrema relevância que cada funcionário da equipe possa ter as informações da etapa anterior em um só espaço.

 

Conclusão

Os gargalos no marketing são índices de produtividade e se solucionados podem gerar benefícios como, economia e produção em grande escala de forma organizada.

Gostou do nosso post? Interaja conosco e deixe seu feedback.

Assine nossa newsletter!

Acompanhe nossos conteúdos semanalmente.

News

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Desmistifique o marquetês em nosso Glossário

Procurando uma luz no fim do túnel para aqueles termos do marketing que são realmente difíceis de compreender?
Ir para o Glossário