Blog WebShare

Saiba tudo o que está acontecendo no mundo da tecnologia e do Marketing Digital

Webshare News

Duas datas que vão bombar nos ecommerces no final do ano

Redação WebShare

3 DE outubro DE 2017
tempo de
leitura:
2min

Certamente você já ouviu falar em Black Friday, mas Cyber Monday e Boxing Day já ouviu? Novas datas têm sido criadas. Essas ocasiões, que já eram comuns na Europa e Estados Unidos, têm ajudado a alavancar as vendas online no Brasil, ganhando importância no faturamento de ecommerces ano após ano.

 

Cyber Monday

Acontece na segunda-feira logo após a Black Friday. Foi criada em 2005 pela Federação Nacional de Comércio Americana com o objetivo de impulsionar ainda mais as vendas de final de ano. Diferentemente da Black Friday, que acontece em lojas físicas e ecommerces, a Cyber Monday acontece somente nas lojas online, como dá para imaginar pelo nome.

Para os clientes, é a última chance de aproveitar os descontos e para as marcas, é hora de esvaziar os estoques que restaram da Black Friday. Em 2016 a Cyber Monday teve um faturamento de 571 milhões somente no Brasil, o que representa 94% de aumento em relação à 2015.

 

Boxing Day

Acontece dia 26 de dezembro logo após o Natal. O termo Boxing Day teve origem na tradição de alguns países de língua inglesa nos quais, logo após o Natal, os patrões presenteavam os funcionários com caixas de presentes pelos serviços prestados durante o ano.

Hoje a data é conhecida no mundo como um feriado pós-Natal no qual as pessoas saem às compras para aproveitar os descontos do que não foi vendido para o 25 de dezembro. As grandes redes varejistas do Brasil aderiram à data em 2012 e já nesse ano o faturamento do Boxing Day alcançou R$ 81,6 milhões, de acordo com a Ebit.

Aproveite a oportunidade e boas vendas!

Assine nossa newsletter!

Acompanhe nossos conteúdos semanalmente.

News

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Desmistifique o marquetês em nosso Glossário

Procurando uma luz no fim do túnel para aqueles termos do marketing que são realmente difíceis de compreender?
Ir para o Glossário