Duas datas que vão bombar nos ecommerces no final do ano

Sumário

Certamente você já ouviu falar em Black Friday, mas Cyber Monday e Boxing Day já ouviu? Novas datas têm sido criadas. Essas ocasiões, que já eram comuns na Europa e Estados Unidos, têm ajudado a alavancar as vendas online no Brasil, ganhando importância no faturamento de ecommerces ano após ano.

Cyber Monday

Acontece na segunda-feira logo após a Black Friday. Foi criada em 2005 pela Federação Nacional de Comércio Americana com o objetivo de impulsionar ainda mais as vendas de final de ano. Diferentemente da Black Friday, que acontece em lojas físicas e ecommerces, a Cyber Monday acontece somente nas lojas online, como dá para imaginar pelo nome.

Para os clientes, é a última chance de aproveitar os descontos e para as marcas, é hora de esvaziar os estoques que restaram da Black Friday. Em 2016 a Cyber Monday teve um faturamento de 571 milhões somente no Brasil, o que representa 94% de aumento em relação à 2015.

Boxing Day

Acontece dia 26 de dezembro logo após o Natal. O termo Boxing Day teve origem na tradição de alguns países de língua inglesa nos quais, logo após o Natal, os patrões presenteavam os funcionários com caixas de presentes pelos serviços prestados durante o ano.

Hoje a data é conhecida no mundo como um feriado pós-Natal no qual as pessoas saem às compras para aproveitar os descontos do que não foi vendido para o 25 de dezembro. As grandes redes varejistas do Brasil aderiram à data em 2012 e já nesse ano o faturamento do Boxing Day alcançou R$ 81,6 milhões, de acordo com a Ebit.

Aproveite a oportunidade e boas vendas!

Conteúdos relacionados

Consulte nossos especialistas e prepare-se para uma parceria de sucesso!

Conte-nos qual é a sua necessidade. Traçaremos uma proposta única para promover a transformação digital da sua marca, produto ou serviço.
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?