Dia dos Pais no Brasil: como a data está impactando os negócios

Sumário

Meias, gravatas, perfumes, vinhos… Quem nunca presentou seu pai com, ao menos, uma dessas opções que se manifeste já! No entanto, em termos de negócios, o Dia dos Pais no Brasil está diferente. Durante esse período sazonal, as mudanças significativas no perfil da paternidade estão refletindo no comportamento de consumo dos filhos.

A data está ganhando expressão comercial muito semelhante ao que ocorre no Dia das Mães.

Logo, o Google torna-se fonte de consulta…

E os motores de busca na internet registraram crescimento na procura por ideias. Segundo dados do Google Survey, esse número chegou a 8% em 2018 e não deve parar por aí.

Ao mesmo tempo em que demonstram não conhecer a fundo seus pais, pois a pesquisa constatou os desencontros nas preferências de ambos os lados, os filhos revelam a vontade de tornar essa data mais especial com a entrega de mimos criativos.

Eles querem proximidade e ampliação dos laços!

Sua marca ainda não observou a chance valiosa de progresso que está acontecendo? Então corra para modificar essas perspectivas para ontem. O conteúdo de hoje mostra por quê. Confirme você mesmo!

Expansão para os e-commerces no período do Dia dos Pais no Brasil

Há uma informação importantíssima a ser considerada pelo comércio: apesar das compras online já contarem com milhares de adeptos, ainda há muuuito espaço para a ascensão. O Google Survey também divulgou que apenas um em cada cinco consumidores adquire produtos pela internet.

Desta forma, sobram maneiras para os e-commerce começarem a captar mais clientes, traçando estratégias que envolvam conteúdo persuasivo e teste de promoções no meio digital. Além disso, é preciso mudar as formas como as figuras paternas aparecem nas publicidades, pois os estereótipos retratados já não representam essa atuação no ambiente familiar.

Ah, e com a antecedência das campanhas, é mais fácil atrair os atrasadinhos que deixam para comprar na última hora e ocupam em massa shoppings e lojas de rua.

No infográfico a seguir, a WebShare compilou os principais dados levantados pelo Google sobre o que o Dia dos Pais no Brasil pode representar para os seus negócios. Confira um a um e crie insights:

infografico dia dos pais no brasil scaled

Bons negócios e um Feliz Dia dos Pais!

Esperamos que o conteúdo que preparamos ajude você a mudar a percepção sobre o Dia dos Pais no Brasil. A data está cada vez mais favorável aos negócios. Por isso, aproveite as oportunidades e fique atento às mudanças nos perfis de suas personas.

A WebShare pode lhe ajudar a traçar estratégias valiosas. Entre em contato conosco!

Desejamos um maravilhoso e próspero Dia dos Pais a todos os nossos leitores!

Karine Tavares

Karine Tavares

Coordenadora dos times de conteúdo e SEO na WebShare, tenho formação em jornalismo há mais de 10 anos. Sou especialista em comunicação corporativa e marketing de conteúdo. Minhas experiências nas áreas incluem redação jornalística, redação SEO e copywriting, além de UX Writing, Inbound Marketing e análise de dados.

Conteúdos relacionados

Consulte nossos especialistas e prepare-se para uma parceria de sucesso!

Conte-nos qual é a sua necessidade. Traçaremos uma proposta única para promover a transformação digital da sua marca, produto ou serviço.
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?