fbpx
Duas datas que vão bombar nos ecommerces no final do ano

Duas datas que vão bombar nos ecommerces no final do ano

Certamente você já ouviu falar em Black Friday, mas Cyber Monday e Boxing Day já ouviu? Novas datas têm sido criadas. Essas ocasiões, que já eram comuns na Europa e Estados Unidos, têm ajudado a alavancar as vendas online no Brasil, ganhando importância no faturamento de ecommerces ano após ano.

Cyber Monday

Acontece na segunda-feira logo após a Black Friday. Foi criada em 2005 pela Federação Nacional de Comércio Americana com o objetivo de impulsionar ainda mais as vendas de final de ano. Diferentemente da Black Friday, que acontece em lojas físicas e ecommerces, a Cyber Monday acontece somente nas lojas online, como dá para imaginar pelo nome.

Para os clientes, é a última chance de aproveitar os descontos e para as marcas, é hora de esvaziar os estoques que restaram da Black Friday. Em 2016 a Cyber Monday teve um faturamento de 571 milhões somente no Brasil, o que representa 94% de aumento em relação à 2015.

Boxing Day

Acontece dia 26 de dezembro logo após o Natal. O termo Boxing Day teve origem na tradição de alguns países de língua inglesa nos quais, logo após o Natal, os patrões presenteavam os funcionários com caixas de presentes pelos serviços prestados durante o ano.

Hoje a data é conhecida no mundo como um feriado pós-Natal no qual as pessoas saem às compras para aproveitar os descontos do que não foi vendido para o 25 de dezembro. As grandes redes varejistas do Brasil aderiram à data em 2012 e já nesse ano o faturamento do Boxing Day alcançou R$ 81,6 milhões, de acordo com a Ebit.

Aproveite a oportunidade e boas vendas!

Compartilhe

Comentários

CONTEÚDOS SEMANAIS DE QUALIDADE SOBRE PERFORMANCE PARA MELHORAR O SEU NEGÓCIO, CADASTRE-SE:

Mais acessadas

Desenvolvido por WebShare - Estratégia e Resultado   © Copyright – WebShare Estratégia e Resultado – Todos os direitos reservados

Comentários