O que é google shopping e quais seus benefícios?

Uma das inúmeras facilidades que a internet trouxe para o cotidiano das pessoas é a possibilidade de fazer compras sem sair de casa. Adquirir produtos ou contratar serviços com apenas alguns cliques, sem enfrentar filas e sem precisar abandonar o conforto do lar, é uma comodidade que atrai milhares de internautas. Inclusive, pesquisas já mostraram que os brasileiros estão cada vez mais adeptos a comprar online.

Diante desse contexto, uma ferramenta se destaca para a estratégia de marketing de empresas que trabalham diretamente com vendas: o Google Shopping.

O que é e como funciona o Google Shopping?

Lançado no Brasil no ano de 2011, o Google Shopping é uma plataforma de vendas que exibe produtos de diferentes lojas virtuais. Por exemplo, se uma pessoa está à procura de um celular, basta digitar o modelo no buscador e selecionar a opção “Google Shopping” (junto com mapas, imagens, notícias).

Em apenas um clique, o internauta pode observar as diversas lojas online que vendem o aparelho e comparar os preços de uma forma instantânea e muito simples. Em resumo, é um comparador de preço do próprio Google, de funcionamento semelhante a outros mais antigos, como o Buscapé, por exemplo.

Uma das maiores vantagens do Google Shopping é que o usuário pode comparar os preços diretamente na página do Google, sem precisar ser redirecionado e otimizando o tempo de busca.

Os resultados no Google Shopping aparecem no conjunto de resultados patrocinados, com o nome da loja, foto do produto e preço, basicamente.

Vantagens do Google Shopping

A sua empresa pode se beneficiar muito ao investir em estratégias de marketing voltadas para o Google Shopping. Veja quais são as principais vantagens!

• Exposição

Esse é, sem dúvidas, o maior benefício! Ao anunciar no Google Shopping, a sua empresa alcança uma visibilidade muito maior, porque aparecer sempre que o internauta buscar um determinado produto no Google. Sendo assim, a sua loja poderá estar em evidência mesmo para pessoas que ainda não a conhecerem.

• Controle financeiro

Para anunciar no Google Shopping, você determina quanto quer investir, ou seja, funciona como qualquer ferramenta de links patrocinados. E quando o usuário clica no anúncio, o valor X é debitado da conta. Na prática, a plataforma garante total controle do orçamento destinado a ela.

• Possibilidade de negócio

Pesquise os seus principais concorrentes que anunciam nessa ferramenta e veja a média de preços praticados. Se possível, ofereça valores mais baixos, para que a sua loja fique entre os primeiros resultados exibidos. Isso já aumenta muito as chances de que alguém clique no seu produto e seja direcionado para o seu site.

• Filtros de pesquisa

Em seu comparador de preços, o Google adicionou vários filtros para quem pretende fazer uma compra. É possível escolher por especificações do modelo e faixa de preço, por exemplo. E qual é a vantagem disso para o anunciante? Simples: mais chances de aparecer nos resultados da busca.

Para incluir a sua loja no Google Shopping, é necessário acessar o Google Merchant Center e adicionar o seu portfólio de produtos.

Conte com a WebShare para garantir sucesso nessa estratégia!

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