RD Summit 2018: o que o mundo está fazendo dentro do Marketing Digital
Mais de 11 mil participantes, 150 palestrantes, 8 palcos e 101 horas de palestras. Em 3 dias, o RD Summit 2018 proporcionou uma imersão completa no mundo do Marketing Digital e além, debatendo negócios, empreendedorismo, vendas, SEO e mídias sociais com grandes nomes do mercado. Nós estivemos presente e vamos contar um pouco do que se falou por lá.
Vamos lá?
Com a palavra, gigantes do mundo todo
Ao longo dos dias 7,8 e 9 de novembro, grandes personalidades pisaram nos palcos do RD. Desde Yvonne Cagle, MD, PhD e Astronauta da NASA até um dos maiores tenistas do mundo, Guga Kurten.
Confira um pouco do que foi compartilhado por lá:
Marcelo Tas
Um dos grandes nomes da televisão, o ator, jornalista, roteirista, produtor e diretor de TV, Marcelo Tas dividiu sua história com o público do RD Summit. Como um dos influenciadores mais premiados do Brasil, Tas reforçou a importância de saber se posicionar na internet e a capacidade de se adaptar a mudanças.
Tas aproveitou também para destacar a importância das redes sociais e contou como o Twitter cumpriu um papel essencial quando ele comandava o CQC: o de dialogar com o público e adaptar o formato para o que as pessoas estavam pedindo na internet.
Além disto, Hradovich destacou o fato do Google estar aperfeiçoando sua inteligência constantemente. O que implica em maior dedicação por parte das empresas para construir um site e um conteúdo inteligente, que dialogue o mecanismo de buscas e, claro, seu público.
Logo, para 2019, o cenário do SEO exigirá maior inteligência e humanização, afinal o Google busca, constantemente, se aproximar das pessoas, seus pensamentos e comportamentos. Tudo em busca da experiência perfeita.
Ricotta destacou a necessidade de um diálogo próximo e constante entre o cliente e a agência, bem como ações pensadas e executadas em conjunto. O CEO aproveitou para reforçar a importância de conhecer o público-alvo de uma ação e saber dialogar diretamente com ele e suas dores.
Além da importância de perder o medo de testar e, consequentemente falhar, Raphael apresentou uma série de ferramentas e processos para otimizar o passo a passo de uma estratégia de growth hacking.
Segundo ele, o maior diferencial de uma ação que foca em growth hacking é considerar todas as etapas do funil e não somente as iniciais, como costuma priorizar o marketing tradicional. Por isso, acredita que a estratégia deve crescer fortemente no Brasil ao longo do tempo.
Uma lista extensa no RD Summit 2018
Muitos foram os nomes que dividiram bastante conhecimento com o público do RD Summit. A apresentadora Glória Maria também subiu ao palco para falar sobre superação e inovação. Guga Kurten, que encerrou o evento, também dividiu sua história e abordou a importância de vencer os limites pessoais sempre.
Passaram ainda pelo evento o CEO da Ricam Consultoria, Ricardo Amorim, eleito pela Revista Forbes como um dos 100 brasileiros mais influentes e o economista mais influente do Brasil.
A lista segue com nomes por trás do Facebook, Nubank, Booking, Slack entre muitos outros. Uma grande variedade e alta qualidade nas falas que ocorrem nos três dias de evento.
RD Summit 2018: o review
Ao fim do evento fica fácil identificar a efervescência que toma conta do mercado do marketing digital e da tecnologia atualmente. Novidades, ferramentas, ideias e estratégias surgem a todo o momento em todas as partes do mundo.
O RD Summit foi um ponto de encontro para isto: um momento de cruzar narrativas, aprender e aperfeiçoar processos. A riqueza de conhecimento e grande oportunidade de networking fazem do evento uma grande oportunidade para quem vive o marketing digital.