review-rd-summit-2018-webshare

RD Summit 2018: o que o mundo está fazendo dentro do Marketing Digital

Mais de 11 mil participantes, 150 palestrantes, 8 palcos e 101 horas de palestras. Em 3 dias, o RD Summit 2018 proporcionou uma imersão completa no mundo do Marketing Digital e além, debatendo negócios, empreendedorismo, vendas, SEO e mídias sociais com grandes nomes do mercado. Nós estivemos presente e vamos contar um pouco do que se falou por lá.

Vamos lá?

Com a palavra, gigantes do mundo todo

Ao longo dos dias 7,8 e 9 de novembro, grandes personalidades pisaram nos palcos do RD. Desde Yvonne Cagle, MD, PhD e Astronauta da NASA até um dos maiores tenistas do mundo, Guga Kurten.

Confira um pouco do que foi compartilhado por lá:

Marcelo Tas

Foto: divulgação RD Summit 2018

marcelo-tas-rd-summit-2018-webshare

Um dos grandes nomes da televisão, o ator, jornalista, roteirista, produtor e diretor de TV, Marcelo Tas dividiu sua história com o público do RD Summit. Como um dos influenciadores mais premiados do Brasil, Tas reforçou a importância de saber se posicionar na internet e a capacidade de se adaptar a mudanças.

Tas aproveitou também para destacar a importância das redes sociais e contou como o Twitter cumpriu um papel essencial quando ele comandava o CQC: o de dialogar com o público e adaptar o formato para o que as pessoas estavam pedindo na internet.

Maryna Hradovich

A VP de growth da SEMrush, Maryna Hradovich, aproveitou para discutir SEO e apresentar como as empresas, nos Estados Unidos, estão trabalhando com a técnica. Um processo que, por sinal, está valorizando fortemente a pesquisa por voz e técnicas SEO para isto, pois enxergam como o futuro. Um futuro não tão distante.

Para Maryna, já saímos da fase mobile-first e hoje vivemos o mobile-all. Ou seja, o mobile não é apenas uma necessidade, ele virou o todo e, assim, precisamos adaptar as formas de trabalho a isto.

Além disto, Hradovich destacou o fato do Google estar aperfeiçoando sua inteligência constantemente. O que implica em maior dedicação por parte das empresas para construir um site e um conteúdo inteligente, que dialogue o mecanismo de buscas e, claro, seu público.

Logo, para 2019, o cenário do SEO exigirá maior inteligência e humanização, afinal o Google busca, constantemente, se aproximar das pessoas, seus pensamentos e comportamentos. Tudo em busca da experiência perfeita.

Fábio Ricotta

O fundador da Agência Mestre, eleita pela segunda vez consecutiva como Agência do Ano, também subiu ao palco do evento. Em sua fala, Ricotta dividiu 3 cases especiais onde o trabalho de Inbound e SEO foi essencial para reposicionar as empresas no mercado.

Ricotta destacou a necessidade de um diálogo próximo e constante entre o cliente e a agência, bem como ações pensadas e executadas em conjunto. O CEO aproveitou para reforçar a importância de conhecer o público-alvo de uma ação e saber dialogar diretamente com ele e suas dores.

Raphael Lassance

Growth Hacking está em alta no mundo do marketing. Logo, o RD Summit não deixaria de abordar o tema com a palestra intitulada: cresça rápido ou afunde lentamente.

Raphael Lassance, co-fundador da Growth Team, a primeira agência de growth hacking do país, foi o nome por trás da fala. Lassance aproveitou para ressaltar a máxima: nesta área não existe fórmula, não existe regra. Testar é a verdadeira regra de ouro.

Além da importância de perder o medo de testar e, consequentemente falhar, Raphael apresentou uma série de ferramentas e processos para otimizar o passo a passo de uma estratégia de growth hacking.

Segundo ele, o maior diferencial de uma ação que foca em growth hacking é considerar todas as etapas do funil e não somente as iniciais, como costuma priorizar o marketing tradicional. Por isso, acredita que a estratégia deve crescer fortemente no Brasil ao longo do tempo. 

Uma lista extensa no RD Summit 2018

Muitos foram os nomes que dividiram bastante conhecimento com o público do RD Summit. A apresentadora Glória Maria também subiu ao palco para falar sobre superação e inovação. Guga Kurten, que encerrou o evento, também dividiu sua história e abordou a importância de vencer os limites pessoais sempre.

Passaram ainda pelo evento o CEO da Ricam Consultoria, Ricardo Amorim, eleito pela Revista Forbes como um dos 100 brasileiros mais influentes e o economista mais influente do Brasil.

A lista segue com nomes por trás do Facebook, Nubank, Booking, Slack entre muitos outros. Uma grande variedade e alta qualidade nas falas que ocorrem nos três dias de evento.

RD Summit 2018: o review

Ao fim do evento fica fácil identificar a efervescência que toma conta do mercado do marketing digital e da tecnologia atualmente. Novidades, ferramentas, ideias e estratégias surgem a todo o momento em todas as partes do mundo.

O RD Summit foi um ponto de encontro para isto: um momento de cruzar narrativas, aprender e aperfeiçoar processos. A riqueza de conhecimento e grande oportunidade de networking fazem do evento uma grande oportunidade para quem vive o marketing digital.

Comentários

comentários