fbpx

Gargalos no Marketing: 4 tipos que prejudicam o time

Gargalos no Marketing
camila-autora-blog

Camila Foragi
Redatora

12 de Out. de 2020

Os gargalos no marketing basicamente são todos os processos que impedem, atrapalham ou limitam a execução das demandas e consequentemente o crescimento dos negócios.

Continue a leitura e conheça os 4 principais gargalos no marketing!

Sumário:

  • Gargalos no Marketing: 4 tipos que prejudicam o time
  • Identifique os gargalos no marketing
  • 4 gargalos no marketing que mais prejudicam o time e suas soluções

Identifique os gargalos no marketing

Um time de marketing possui gargalos especialmente quando a maioria de seus processos exigem uma velocidade de produção distintas. Assim, é difícil identificá-los, e, mais ainda, solucioná-los.

Dessa forma, caso haja diversos deles inseridos no mesmo processo, é necessária uma intensa análise como um todo, para assim tentar melhorar cada fluxo e fazer com que cada processo que possui dependência de outro não prejudique o resultado final.

4 gargalos no marketing que mais prejudicam o time e suas soluções

Resolver os problemas de gargalos no marketing é primordial para manter a competitividade da empresa e eliminar uma série de transtornos e prejuízos.

Confira 4 gargalos no marketing que podem estar atrapalhando a sua equipe!

Desorganização dos ativos digitais 

Os ativos digitais são todos os documentos que possuem relevância para a representação de sua empresa. É fundamental que eles estejam sempre em ordem e sejam acessíveis para que os seus colaboradores de marketing tenham rápido e fácil acesso a todos eles facilitando o fluxo de trabalho.

Time de vendas sem contato com o time de marketing

A falta de conexão e sinergia entre a equipe de vendas é extremamente prejudicial para o seu negócio. Assim, é importante se dedicar para que eles partilhem todas as informações e conquistem os objetivos e metas estabelecidos.

Diversas plataformas

Muitas vezes o que dificulta o trabalho do time de marketing é o uso de diversas plataformas, o que geralmente atrapalha a busca de ativos digitais e conteúdos relevantes, tal como faz com que o time de marketing perca tempo tentando realizar tarefas básicas, como por exemplo: encontrar em qual ferramenta está, e qual o formato da outra que se quer compartilhar.

Informação descentralizada

Além disso, é importante que todas as informações estejam centralizadas em um só lugar e que se possua controles de acesso, como também consiga compartilhar com o funcionário do time desejado. Para que todos os processos do time de marketing possuam fluidez é de extrema relevância que cada funcionário da equipe possa ter as informações da etapa anterior em um só espaço.

Conclusão

Os gargalos no marketing são índices de produtividade e se solucionados podem gerar benefícios como, economia e produção em grande escala de forma organizada.

Gostou do nosso post? Interaja conosco e deixe seu feedback.

Compartilhe

Comentários

CONTEÚDOS SEMANAIS DE QUALIDADE SOBRE PERFORMANCE PARA MELHORAR O SEU NEGÓCIO, CADASTRE-SE:

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Mais acessadas

Desenvolvido por WebShare - Estratégia e Resultado   © Copyright – WebShare Estratégia e Resultado – Todos os direitos reservados

Comentários