O facebook quer saber mais sobre você

O Facebook Quer Saber Mais Sobre Você

O Facebook continua sendo a rede social mais acessada e com o maior número de adeptos, apesar das outras plataformas que ganham destaque diariamente. E para continuar sempre interessante, essa rede constantemente sofre modificações, seja para trazer mais facilidade para os usuários ou para tentar conhecê-los melhor. Hoje vamos falar sobre uma novidade que se encaixa na segunda categoria.

O Facebook Quer Saber Mais Sobre Você 1Basta dar uma olhada em sua timeline para perceber que, de uns tempos pra cá, os usuários do Facebook estão utilizando a rede mais para compartilhar links, textos e vídeos do que para falar sobre si mesmos. Por conta disso, a plataforma criou um novo recurso cujo objetivo é incentivar justamente isso: que as pessoas falem sobre características próprias!

Afinal, um dos objetivos da rede social é exatamente criar vínculos por afinidade. E convenhamos que isso é muito mais difícil quando não se sabe do que o usuário gosta, o que pensa e quais as suas preferências.

Como funciona a novidade?

O Facebook Quer Saber Mais Sobre Você 2Algumas pessoas que utilizam a versão mobile do Facebook, provavelmente já perceberam qual foi a jogada de Mark para conhecer melhor os participantes da rede (e permitir que eles também se conheçam, é claro!).

Ao acessar o seu perfil pelo smartphone o Facebook lhe faz algumas perguntas bem simples e curiosas, como, por exemplo, “o meu super-herói favorito é”, “segundas-feiras me fazem sentir como”, entre muitas outras questões que seguem esse mesmo estilo. Além do teor da pergunta, a forma como ela é colocada também é bastante lúdica, com fundos coloridos ou até desenhos para ilustrar.

Por enquanto, esse recurso ainda está nas fases iniciais e só aparece na versão gringa do aplicativo. Mas a expectativa é que daqui um tempo os brasileiros também possam se divertir com as perguntas!

As perguntas ficam na página do seu próprio perfil, ao acessá-lo via celular e as respostas ficam na timeline. As questões são distribuídas aleatoriamente.

Só para conhecer melhor?

É claro que a ideia central dessa nova ferramenta é garantir um espaço para que as pessoas falem mais sobre si mesmas. Mas as intenções não param por aí!

O Facebook Quer Saber Mais Sobre Você 3A partir dessas respostas, os anunciantes e o próprio Facebook vão conhecer melhor o perfil e os hábitos de consumo dos usuários. Por consequência, será possível personalizar ainda mais os anúncios, fazendo com que apareçam em sua timeline produtos e serviços relacionados com a sua personalidade e estilo de vida. Ou seja, existe também um intuito lucrativo “escondido” nessa brincadeira nem tão inocente.

As novidades não param por aí: no final de 2017, Mark Zuckerberg anunciou que o Facebook deve relançar o Event, mas agora com o nome de Facebook Local. Mais amplo que a função de check-in, permite o compartilhamento de outras informações além de apenas a localização. Especuladores dizem que, com o tempo, será possível até fazer compras usando a rede social.

E você, o que acha dessas atualizações? Caso o recurso das perguntas venha para o Brasil, pretende compartilhar com os seus amigos mais informações e curiosidades sobre a sua personalidade?

Compartilhe

Comentários

CONTEÚDOS SEMANAIS DE QUALIDADE SOBRE PERFORMANCE PARA MELHORAR O SEU NEGÓCIO, CADASTRE-SE:

Mais acessadas

Desenvolvido por WebShare - Estratégia e Resultado   © Copyright – WebShare Estratégia e Resultado – Todos os direitos reservados

Comentários