Vendas diretas em Redes Sociais: conheça algumas opções

Sumário

Se você já possui uma loja física ou online, investir em Marketing Digital é uma das estratégias certeiras para conseguir consumidores através das Redes Sociais. Mas você sabia que existem recursos disponíveis para vendas diretas no Facebook, Instagram e WhatsApp? Que você pode vender seus produtos sem a necessidade de um e-commerce ou loja física?

Veja algumas ferramentas que tornam isto possível e são de grande ajuda para quem está começando um negócio e quer testar as vendas online antes de investir a fundo na área.

Pag.ae – Ideal para WhatsApp e Instagram

Este recurso criado pelo PagSeguro torna a venda direta em Redes Sociais muito fácil e prática. O Pag.ae permite que você crie um link de pagamento para o seu serviço ou produto, é só inserir uma descrição para a operação e informar o valor a ser cobrado. Ex: “Sapato azul número 36” + “R$59,00”.

Depois você envia esse link direto para o seu comprador ou para uma lista de compradores através do WhatsApp, Facebook Messenger ou Direct do Instagram. O cliente recebe o link e é direcionado para o pagamento no site do PagSeguro. Simples e sem enrolação. Saiba mais sobre o Pag.ae e como se cadastrar para usar o serviço.

Loja no Facebook

Outra opção para quem quer vender em Redes Sociais é aproveitar a loja virtual do Facebook. O serviço é gratuito e está disponível para as páginas de marcas, produtos ou serviços. Você cria uma vitrine virtual com fotos, informações e valores dos seus itens para venda, tudo dentro da sua página.

Também é possível fazer gestão de pedidos e estoque, criação de catálogos de produtos, cadastros de clientes e relatórios de vendas. Apenas a parte de pagamentos é feita por serviços externos.

Se você já tem um e-commerce, pode cadastrar alguns produtos de destaque na loja do Facebook e redirecionar o consumidor para concluir a compra no seu site, por exemplo.

Se você não tem, pode usar serviços como Facilime Social Commerce, também parceiro do PagSeguro. Ele se conecta na sua Fan Page e permite pagamentos através de cartões de crédito, débito em conta, boleto e transferência bancária.

Tudo pronto? Alcance o seu público!

Agora que você já sabe como vender os seus produtos ou serviços de forma direta nas redes sociais, é preciso conhecer melhor as estratégias que irão trazer o seu público para realizar as compras. Veja nossos outros posts sobre Planejamento estratégico no Marketing Digital, Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo!

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