WhatsApp para Empresas: O que é e como usar?

Sumário

No último dia 17 de janeiro, o WhatsApp apresentou a versão business do seu aplicativo. A versão ainda está disponível apenas para dispositivos Android, pois ainda está em seu período de teste, mas a expectativa é que esteja disponível para todos os usuários em um curto espaço de tempo.

Atualmente, é quase uma obrigação que todo aplicativo possua uma ferramenta voltada ao mundo corporativo, afinal, nunca essas ferramentas foram tanto usadas profissionalmente. E com o WhatsApp não poderia ser diferente, a sua versão Business foi pensada para atender empreendedores e empresas de todos os portes, facilitando o processo de interação com os clientes, bem como respondendo e classificando as mensagens de forma mais rápida e segura.

whatsapp business webshareVantagens do WhatsApp Business

Com essa versão do aplicativo é possível criar um perfil comercial através do qual você fornecerá informações que serão úteis para o seu cliente, tais como a descrição da sua empresa, o endereço físico, de e-mail, entre outros.

E engana-se quem acha que a versão servirá apenas para grandes empreendedores, pois até mesmo os profissionais da modalidade MEI (Microempreendedor Individual) também poderão contar com as facilidades do WhatsApp Business.

Para evitar possíveis fraudes ou que usuários mal intencionados acabem se passando por uma possível empresa, o aplicativo conta com um forte suporte de validação e verificação de usuário.

Facilidades

respostas rapidas whatsapp business webshare

Se o WhatsApp já é conhecido por facilitar a comunicação entre as pessoas através de mensagens enviadas de forma instantânea, em sua versão Business o aplicativo melhorou ainda mais nesse sentido. Através da ferramenta Respostas Rápidas é possível salvar as mensagens que você envia com maior frequência, e assim recorrer a elas para responder as perguntas que a sua empresa mais recebe no dia a dia.

Também é possível contar com mensagens automatizadas, onde existe também a possibilidade de enviar saudações personalizadas, bem como avisos de espera quando tentam entrar em contato com a sua empresa fora do horário de atendimento.

Outra facilidade está no contato com os clientes, que será muito mais prático com WhatsApp Business, pois basta que a pessoa informe o número do seu celular, ou até mesmo que tenha procurado a empresa pelo aplicativo. A partir disso é possível montar uma agenda, deixando até mesmo seus clientes principais em destaque.

Assim como na versão para usuários comuns, também é possível utilizar a versão Business do WhatsApp através do desktop, o que facilita e muito o processo de troca de mensagens.

estatisticas whatsapp business webshareMétricas e Acompanhamento

Como se trata de uma ferramenta voltada para o setor empresarial, o aplicativo também disponibilizará para os usuários as estatísticas a respeito dos números de mensagens, sejam elas lidas ou não. Dessa forma, será possível o que está funcionando e o que o precisa ser revisto em sua empresa no que diz respeito à comunicação com seus clientes via WhatsApp.

Como utilizar?

O cadastro no aplicativo também funcionará a partir de um número de celular que ainda não esteja vinculado à plataforma do WhatsApp. Ou seja, se sua empresa já possui um chip através do qual faz uso do aplicativo, será preciso usar uma linha diferente para ter acesso à versão Business.

E você, já está utilizando o WhatsApp Business para potencializar a comunicação da sua empresa? Se precisar, fale com a nossa equipe para lhe auxiliar nas configurações necessárias.

Conteúdos relacionados

Consulte nossos especialistas e prepare-se para uma parceria de sucesso!

Conte-nos qual é a sua necessidade. Traçaremos uma proposta única para promover a transformação digital da sua marca, produto ou serviço.
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?