Alerta! Boletos maliciosos em nome do site Registro.br

Sumário

O site Registro.br é atualmente um dos mais usados pelos brasileiros para registrar domínios de sites, o que parece ter chamado atenção também de cyber criminosos. O serviço de registros tem recibo denúncias constantes de usuários relatando cobranças indevidas em e-mails maliciosos.

Se você usa o site na criação de domínios fique atento à algumas dicas de segurança compartilhadas via e-mail pelo próprio serviço:

O site não envia boletos prontos para os usuários, nem por e-mail nem por correio postal. Os boletos de cobrança são gerados diretamente no https://registro.br , por meio de link encaminhado aos contatos, ou por meio do painel de usuário com o login e senha. Portanto, caso receba algum boleto bancário com a denominação “Registro.br” que você não tenha emitido no site, desconfie.

O serviço oficial não envia avisos de renovação por correio postal, apenas por e-mail, informando o prazo para renovação da manutenção do registro de domínio. Se o usuário quiser renovar, deverá acessar o site com seu login e senha e fazer o pagamento via cartão de crédito ou gerar um boleto bancário;

Para se certificar de que um boleto é legítimo do Registro.br, verifique as informações que identificam favorecido, banco emissor e numeração dos boletos emitidos, que devem estar como na imagem abaixo. Caso ainda tenha alguma dúvida, entre em contato com a central de atendimento do site.

Para se certificar de que um boleto é legítimo do Registro.br, verifique as orientações descritas em
https://registro.br/boleto-malicioso.html , que identificam favorecido, banco emissor e numeração dos boletos emitidos. Ou, ainda, entre em contato com a central de atendimento do site.

O Registro.br não presta outros serviços que não sejam registros de domínios ou alocação de recursos de numeração. Ele não realiza, por exemplo, serviços de hospedagem de páginas Web.

O site também não emite boletos para pagamentos de caráter opcional ou facultativo, pois cada boleto se refere a serviços previamente solicitados pelo cliente. Também não há protesto de boletos não pagos, nem multas ou juros. Por um boleto não pago, entende-se apenas que não há interesse no serviço, e o mesmo é cancelado sem nenhum custo adicional ao usuário.

Fique atento a códigos maliciosos que podem ser instalados em seu computador, alterando códigos de barras de qualquer boleto gerado em qualquer site.

Conteúdos relacionados

Consulte nossos especialistas e prepare-se para uma parceria de sucesso!

Conte-nos qual é a sua necessidade. Traçaremos uma proposta única para promover a transformação digital da sua marca, produto ou serviço.
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?