Google Speed Update: quais os impactos da atualização no seu site

Sumário

Uma nova atualização, chamada pelo Google de Speed Update, irá influenciar no rankeamento do seu site. A partir de julho de 2018, o tempo de carregamento das páginas mobile entrará para a lista de itens avaliados pela gigante de buscas.

Quer entender melhor o que vai acontecer e como o seu site deve se preparar para essa mudança? Nós vamos explicar tudo isso para você.

Em primeiro lugar sim, a velocidade de carregamento das páginas já era um fator de rankeamento. Porém, desde que o item foi implementado, em 2009, apenas a experiência desktop era considerada. A partir de agora, o que muda é que os sites ou versões mobile serão avaliados também.

O Google prevê que o Speed Update irá atingir uma pequena parcela de sites. Somente aquelas páginas que, segundo avaliação da empresa, não conseguem oferecer uma experiência otimizada ao usuário.

É importante entender que o tempo de carregamento das páginas mobile não será um fator excludente e determinante, mas um ponto a mais para ser observado. Caso, por exemplo, você não tenha uma velocidade otimizada do site, mas seu conteúdo seja relevante será possível manter um bom rankeamento. Ele ainda ficará abaixo de páginas mais rápidas, mas também não será totalmente prejudicado.

Como Devo me Preparar para o Google Speed Update?

A primeira dica é: não perca tempo. Apesar do Google Speed Update entrar no ar somente no meio do ano, não deixe para a última hora para fazer os ajustes necessários. Corra na frente e esteja preparado para o novo critério de rankeamento.

Use, ainda, ferramentas como a PageSpeed Insights, por exemplo. Com ela é possível avaliar de forma completa onde o seu site está bem e onde precisa melhorar em termos de otimização. Estude todos estes critérios que o Google trabalha, aqui você conhece outras atualizações lançadas pela gigante de buscas.

Avalie também se é possível simplificar o seu layout de alguma forma que possa ajudar na otimização. Procure ainda diminuir o tamanho das imagens utilizadas, já que isto tem ligação direta com o tempo de carregamento da sua página, principalmente no mobile.

Quer estar sempre preparado e por dentro das atualizações do Google? Na Webshare você encontra os serviços e os profissionais qualificados para te ajudar a conquistar os melhores resultados. Entre em contato e comece a investir em conteúdo de qualidade para a sua empresa!

Conteúdos relacionados

Consulte nossos especialistas e prepare-se para uma parceria de sucesso!

Conte-nos qual é a sua necessidade. Traçaremos uma proposta única para promover a transformação digital da sua marca, produto ou serviço.
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?