Relatório de Transparência de Anúncios Políticos do Google já está disponível no Brasil

Uma figura de politico de terno discursando em uma bancada. Em frente tem um enorme letreiro dizendo "VOTE" e uma flecha apontando para o político

Sumário

O Google disponibilizou no país, o relatório que mostra todos os anúncios que mencionam partidos políticos e candidatos a cargos de nível federal no Brasil. Também é possível identificar quem paga por anúncios políticos no YouTube e em sites parceiros do Google que usam o sistema de publicidade AdSense.

A página reúne mais de 1.500 anúncios políticos criados desde novembro de 2021. É possível classificar as propagandas por autor (partido ou candidato, por exemplo), estado em que foram exibidas, número de exibições, valor pago aproximadamente e formato (texto, gráfico ou vídeo).

O Relatório de Transparência de Anúncios Políticos era um dos compromissos previstos pelo Google em um acordo firmado em fevereiro com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para combater a desinformação sobre eleições na internet.

Júlia Gonçalves

Júlia Gonçalves

Redatora e supervisora do time de conteúdo da WebShare, tenho formação em História e sou uma especialista na arte de criar narrativas. Minhas experiências incluem redação SEO e copywriting, além de UX Writing, Inbound Marketing e Social Media.

Conteúdos relacionados

Consulte nossos especialistas e prepare-se para uma parceria de sucesso!

Conte-nos qual é a sua necessidade. Traçaremos uma proposta única para promover a transformação digital da sua marca, produto ou serviço.
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?