É possível pesquisar no Google Maps pontos de doação de alimentos em todo o Brasil

Arte ilustrativa remete a doação de alimento com a ajuda do Google Maps

Sumário

Em parceria com a ONG Ação da Cidadania, o Google anunciou um mapa com mais de mil pontos de organizações sem fins lucrativos que atuam para combater a fome em todas as regiões do país. São bancos de alimentos, despensas e cozinhas solidárias.

A iniciativa ajuda pessoas em vulnerabilidade social a encontrarem pontos de distribuição gratuita de alimentos e refeições. Também é possível pesquisar locais para doar mantimentos.

Para encontrar estes locais, basta pesquisar por um dos termos: bancos de alimentos, despensas ou cozinhas solidárias, que o Google Maps mostra opções perto de você.

A expectativa é ampliar a lista de pontos de doação de alimentos. Por isso, projetos de entidades da sociedade civil sem fins lucrativos podem cadastrar seu local no site da ONG.

Júlia Gonçalves

Júlia Gonçalves

Redatora e supervisora do time de conteúdo da WebShare, tenho formação em História e sou uma especialista na arte de criar narrativas. Minhas experiências incluem redação SEO e copywriting, além de UX Writing, Inbound Marketing e Social Media.

Conteúdos relacionados

Consulte nossos especialistas e prepare-se para uma parceria de sucesso!

Conte-nos qual é a sua necessidade. Traçaremos uma proposta única para promover a transformação digital da sua marca, produto ou serviço.
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?