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Disney California Adventure: o que o entretenimento ensina sobre marketing

Visitar o Disney California Adventure Park é uma experiência singular. O local é um parque temático criado ao redor de algumas das mais adoradas histórias da Disney e Pixar. No espaço estão reproduzidos 7 temas diferentes, que, literalmente, ganham vida e convidam o público a fazer parte da sua narrativa.

Mais do que a possibilidade de viver algumas aventuras que o parque oferece aos seus visitantes, o local dá uma aula sobre marketing e experiência do usuário. Sabe como? Todos os brinquedos ou cidades- áreas dedicadas a uma animação específica– funcionam da mesma forma: primeiro se oferece a vivência e depois se induz a uma forma de eternizá-la, por meio da compra.

Cars Land

Disney California Adventure: o que o entretenimento ensina sobre marketing 2Um dos locais mais encantadores, cheio de representações perfeitas e que serve como um ótimo exemplo disto é o Carls Land. Esta área do Disney California Adventure Park é inspirada no filme Carros e reproduz fielmente a Radiator Sprinngs, a cidade ficcional onde se passa a animação. Ali se vive uma completa imersão na história da Pixar.

Depois de viver essa experiência incrível, você se depara com seis lojas que vendem todos os tipos imagináveis de souvenirs. Surge, então, uma oportunidade de levar consigo uma lembrança daquele momento ou mesmo um presente para uma pessoa querida.

Soarin’Around the World

Disney California Adventure: o que o entretenimento ensina sobre marketing 3Pode-se dizer que a Disney baseia-se nesta lógica da venda pós vivência. Outra experiência incrível que comprova isto é oferecida pelo Soarin’Around the World. O brinquedo te leva em uma viagem pelo mundo através de um simulador de asa delta.

Ao sair do local você, novamente, se depara com uma loja com souvenirs temáticos de aviação. 

Usuário em primeiro lugar

A Disney possui ainda muito cuidado com o público e sua experiência não só no quesito venda, mas em todos os momentos. Os brinquedos possuem filas, muitas vezes demoradas. Então, é bastante comum a realização de shows no meio do parque para reter a atenção dos visitantes e criar um ambiente agradável também fora das cidades temáticas.

O parque oferece ainda algumas facilidades para quem não quer pegar fila, como o single rider, uma espécie de fila rápida. Ela é útil naqueles casos onde as pessoas optam por não se dividirem em um brinquedo e acaba sobrando algum lugar. Assim, dá para ser encaixada uma pessoa que está na single rider. Há ainda o fast pass, um ticket que você pega e que tem um determinado horário para ser usado, evitando assim as filas.

Uma aula de marketing

Tudo o que a Disney mostra como prioridade, o usuário, é aquilo que já vem sendo feito na internet e que se mostra extremamente efetivo. Os reviews, os depoimentos, a experiência que encanta o seu cliente para então, somente depois disso, levá-lo até a compra, estão presentes também naquilo que trabalhamos por meio do marketing digital.

Neste ponto, a vida real e a digital se encontram e mostram que estão alinhadas no que se trata de sucesso de vendas e satisfação do público. Isto é o que trabalhamos aqui na WebShare, por meio desta lógica que também foi adotada pelas gigantes do mercado. Ficou curioso? Entre em contato com a gente para saber mais sobre isso.

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Imersão Califórnia

Quer ficar por dentro de perto tudo o que está acontecendo nos Estados Unidos e mais novidades como esta? Fique de olho no WebShare por aí, que nosso CEO, Eduardo Leoni, nos conta tudo que está em alta lá fora. Além disto, para mais informações sobre a Califórnia, acesse o Coisas da Califórnia e aprenda ainda mais sobre esse lugar que é referência para o mundo do marketing e tecnologia.

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