F8-Facebook Developer Conference em San Jose/CA

Sumário

San Jose, na Califórnia, recebe nos dias 1 e 2 de maio uma das conferências mais importantes do mercado de marketing digital, a F8-Facebook Developer Conference.

Lançamentos, talks, networking e muita interação para desenvolvedores de todo o mundo. Para acompanhar tudo isso, a WebShare estará marcando presença e contando, por aqui, em primeira mão para você.

E não é pouca coisa. O VP de Realidade Aumentada/Realidade Virtual (AR/VR) do Facebook, Andrew “Boz” Bosworth, afirmou que a conferência trará as maiores notícias da área anunciadas até hoje.

Para quem não pode estar presente, o próprio site do evento exibirá os talks. No dia, pode ser assistido aqui.

Quer saber o que mais esperar da F8? Confere só:

Oculus GO

oculus go e o mais novo headset independente de realidade virtual webshare

As expectativas são altas com relação ao lançamento do Oculus Go. O headset de realidade virtual (VR), que deve custar 200 dólares, foi anunciado no ano passado e tinha previsão de ser lançado no início deste ano. Acredita-se que ocorrerá durante a F8.

Cada vez mais são compartilhadas informações sobre o modelo, como detalhes sobre o uso do fone de ouvido e o guia de desenvolvimento rápido Oculus Go, elaborado para ajudar desenvolvedores a criarem conteúdo VR para o headset.

As apostas são de que no logo no primeiro dia, durante a fala do diretor de ecossistema de desenvolvedores da Oculus, Kasey Galang, intitulada “The Year Ahead in VR”, ocorra a apresentação.

Facebook Spaces e Oculus Venues

Para este ano, se espera que a equipe do Spaces, primeiro aplicativo Rift do Facebook e que foi lançado no F8 de 2017, mostre o que tem feito e as novidades para os desenvolvedores.

No segundo dia do evento, o gerente de produto do Facebook Social VR, Mike Booth, fará uma apresentação intitulada “Lições da Fronteira da RV Social”, onde promete que teremos a prévia esperada.

capa facebookspaces webshare

Facebook Spaces e Oculus Venues

facebook surround webshare

Na F8 2017, o Facebook revelou dois novos designs de referência de câmeras “Surround360“, para captura de vídeo volumétrica. Este modelo promete tornar a captura de vídeo mais imersiva, registrando informações de profundidade e cores, permitindo uma certa quantidade de movimento dentro do vídeo capturado.

Ainda em 1º de maio, o diretor de engenharia do Facebook, Brian Cabral, apresentará uma palestra intitulada ‘O Futuro da Captura Imersiva de Vídeo’, onde novidades devem ser apresentadas.

Phone AR

O Facebook está expandindo cada vez mais sua tecnologia de realidade aumentada(AR) baseada em telefone e encorajando os desenvolvedores a explorar o potencial nela.

No segundo dia de F8 ocorrem dois painéis sobre o tema. O primeiro deles, “Criando Experiências Flagship AR”, serão apresentados por Matt Hanson, do Facebook, e abordarão o processo de construção de experiências AR.

Em outra sessão no mesmo dia, um painel de parceiros da Nike, da Warner Bros, entre outros, falará sobre o uso da plataforma AR do Facebook para impulsionar os objetivos de negócios e marketing.

Imersão Califórnia e a F8

Realizada anualmente desde 2007, a F8 revela as principais novidades do mercado para desenvolvedores e permite chegar perto de líderes do mercado digital, com as mentes por trás do próprio Facebook.

Por isto, nós contaremos tudo o que vai acontecer lá e os pensamentos em alta no mercado de tecnologia norte-americano. Gostou? Segue acompanhando o nosso WebShare Por Aí para não perder nenhuma estreia.

Fique de olho, que nosso CEO, Eduardo Leoni, nos conta tudo que está em alta lá fora.

Conteúdos relacionados

Consulte nossos especialistas e prepare-se para uma parceria de sucesso!

Conte-nos qual é a sua necessidade. Traçaremos uma proposta única para promover a transformação digital da sua marca, produto ou serviço.
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?