Glossário WebShare

Ajudamos você a desmistificar o marquetês!

Glossário

O que são notificações push?

O que são notificações push? – Glossário WebShare

As notificações push são todos aqueles alertas que recebemos diariamente de aplicativos instalados no celular, tablet ou PC. Essas mensagens são focadas exclusivamente no usuário e tem o intuito de gerar engajamento com o app ou site. 

 

Atualizam o usuário sobre muitas coisas como, por exemplo, promoções sem que a pessoa precise desbloquear o celular. Portanto, sempre que algum app quiser informar algo ao usuário, as notificações push serão o jeito mais rápido e eficiente de fazer isso. 

 

Quais as características das notificações push?

Para saber se o que você recebeu é uma notificação push, preste atenção nesses elementos que caracterizam essa tecnologia: ícone do app como imagem da notificação, título da mensagem e a própria mensagem com no máximo 160 caracteres. 

 

Outro ponto importante, é que o aplicativo não precisa estar aberto no momento do recebimento da mensagem. Quando o usuário clica na notificação, logo será transportado para a página principal do app ou alguma específica. 

 

Quais as diferenças da notificação push para as comuns?

As notificações em formato push normalmente são mais curtas e podem não aparecer por completo na tela. Elas são bem pensadas e elaboradas pelas equipes de marketing das organizações. Além disso, o app pergunta se você deseja receber aquela mensagem. 

 

Já no caso das notificações comuns, são apenas mensagens de texto de algum amigo ou conhecido no instagram, whatsapp, messenger ou algum app de conversas instantâneas. 

Como funcionam as notificações push?

As notificações push podem ser consideradas parte das estratégias do chamado marketing de permissão, podendo melhorar a relação da empresa com os clientes que aceitaram receber as mensagens.

 

A notificação pode ser enviada de forma automática ou manual. A frequência dos envios  irão variar dependendo dos objetivos definidos dentro de cada estratégia. 

 

Com essa tecnologia sua empresa pode avisar sobre um conteúdo novo no blog, lembrar das compras no carrinho online, informar as novidades na loja, a localização de algum produto adquirido em seu e-commerce e por aí vai. 

 

Como as notificações push podem contribuir para o negócio?

Como dissemos antes, esses alertas são uma forma de comunicação com o seu público. Além disso, trata-se de mais um canal em que você pode oferecer produtos, serviços e apresentar promoções. 

 

Um trabalho bem feito, com conteúdos relevantes por meio das notificações proporcionam: mais engajamento, aumento do tráfego no seu site, melhora a relação com os potenciais clientes e fortalece a reputação da marca. 

 

Gostou de saber sobre as notificações push e as vantagens que podem proporcionar às organizações? Acesse nosso glossário e entenda o significado de todos os termos utilizados no marketing digital.  

 

Aprofunde seus conhecimentos em estratégias de marketing digital

Nossos especialistas irão deixar você por dentro do que há de mais recente no vasto mundo da tecnologia e do marketing digital.

Ir para o Blog

Assine nossa newsletter!

Acompanhe nossos conteúdos semanalmente.

News

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.