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O que é Google Ads?

O que é Google Ads?

O Google Ads (até bem pouco tempo atrás chamado de Google Adwords) é uma das maiores e mais importantes ferramentas para alavancar suas vendas através do Marketing Digital.

Esta é a plataforma de publicidade do Google. É nela que são feitos os anúncios, na forma de links patrocinados, para as pessoas que buscam diferentes conteúdos na internet para que cheguem até você.

Como funciona o Google Ads?

Existem, de maneira geral, duas formas de anunciar através do Google Ads. São elas a rede de pesquisa e a rede de display.

A rede de pesquisa é responsável pelos anúncios que aparecem quando se faz uma busca no Google. Normalmente, estes são os 4 primeiros resultados. Estes links são identificados como tal, pois aparecem com a etiqueta “anúncio”.

Já a rede de display corresponde aos anúncios que aparecem em sites com conteúdos afins com o seu segmento. Por exemplo, se você trabalha no ramo alimentício, pode ser feito um anúncio de display para aparecer em um site de um supermercado.

Em ambos casos, o trabalho começa na escolha de palavras-chave que são importantes para o seu trabalho. A partir daí, o Google irá mostrar os seus anúncios em pesquisas ou sites onde elas apareçam.

Vale lembrar que aqui você paga por clique. Ou seja, será descontado do seu orçamento um valor, determinado de acordo com o qual a plataforma indicou, quando alguém clicar no seu link.

Por que anunciar no Google Ads?

Bem, você sabe que o Google é o maior buscador do mundo. Como pessoas pesquisam diariamente sobre os mais diferentes temas, elas estão em um ótimo momento de interesse para serem impactadas pela sua marca.

Além disso, ele oferece um enorme poder de segmentação. Lembrando que quanto mais segmentada a sua estratégia, maior é o seu potencial de ganho.

No Google Ads você pode selecionar as palavras-chave, como citamos, o site específico no qual seu anúncio irá aparecer, locais, dispositivos e até mesmo os dias e horários da semana. Um dos grandes pontos também é escolher a idade, gênero e idioma das pessoas que verão aquele ad.

Dentre as muitas outras vantagens, outra que vale destacar é a possibilidade monitorar todos os seus resultados. No Google Ads você consegue acompanhar o desempenho do seu anúncio e ir alterando ele, enquanto a campanha está no ar, para que ele ofereça mais resultados.

Devo começar a anunciar no Google Ads?

O Google Ads é essencial para aumentar o seu alcance, gerar leads e mesmo promover mais vendas. No entanto, a plataforma é bastante complexa e, qualquer configuração indesejada pode comprometer toda a sua campanha.

Ou seja, é essencial que um profissional qualificado na plataforma opere ela. Além de não ter resultados, uma campanha configurada de forma equivocada pode fazer você gastar dinheiro à toa.

Para saber mais sobre o Google Ads e montar uma estratégia eficiente, converse conosco. A WebShare tem uma equipe qualificada e pronta para auxiliar você a ter mais resultados.

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