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O que é Pixel de Conversão?

O que é Pixel de Conversão?

Pixel de conversão é um código Java Script (uma linguagem de programação que foi criada para rodar no navegador dos usuários com o objetivo de oferecer processos mais dinâmicos e usuais nas páginas da web). Esses códigos são criados, geralmente, no gerenciador de anúncios, como o Facebook Ads, que colocam uma imagem transparente (ou invisível) no seu site.

E como o Pixel de Conversão funciona?

Eles são utilizados para rastrear as ações que os usuários do seu site estão tomando. Isso significa que o pixel de conversão consegue te mostrar ações como o redirecionamento para outras páginas, uma compra adicionada em um carrinho, um produto efetivamente comprado, entre outros tipos de conversões.

Esse rastreamento só é possível por conta da imagem invisível que foi adicionada ao seu site quando você inseriu o código do pixel de conversão. O que acontece é que, todas as vezes que alguém realiza a ação na qual há um pixel de conversão, a imagem invisível envia uma mensagem para o servidor do veículo que você utiliza para fazer anúncios.

Com essas mensagens enviadas, você consegue ter acesso a informações como o tipo de público que se interessou por aquela oferta, quais são suas campanhas que mais geram compras, quais anúncios funcionam melhor com cada persona, entre outros.

Por que utilizar Pixel de Conversão?

Se você é um empreendedor, sabe como é importante medir tudo o que você faz para que seu investimento cresça cada vez mais. Então, entender melhor as ações das pessoas perante seus anúncios é uma maneira eficaz de quantificar o seu ROI (você pode aprender mais sobre Retorno do Investimento clicando aqui).

A partir do momento que você conseguir mensurar os resultados de suas campanhas, será possível pensar em estratégias para gastar menos com anúncios e conseguir, assim, aumentar seus lucros. Isso acontece porque, com o pixel de conversão, você receberá relatórios bem detalhados sobre as pessoas que clicaram em suas campanhas.

Com essas informações em mãos, será mais fácil criar um anúncio bem direcionado para cada público e veiculá-lo para quem tem mais probabilidade de realizar a ação que você determinou. Então, seus investimentos em anúncios serão mais eficientes porque gerarão mais resultados.

Além disso, com o pixel de conversão, seu custo por clique pode também ficar mais barato. Afinal, a rede social na qual você veicular sua campanha conseguirá identificar o tipo de público que mais converte nos seus anúncios e, com isso, direcionará suas campanhas para essas pessoas.

Podemos perceber, portanto, que o pixel de conversão é uma ferramenta poderosa para melhorar os resultados do seu negócios por meio da otimização de uma estratégia de marketing. E, embora o nome desse recurso pareça extremamente técnico e complexo, a verdade é que ele é mais simples do que se imagina e ainda traz benefícios extraordinários para aqueles que decidem inseri-lo em suas páginas.

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