Blockchain: como usar ao seu favor no marketing

blockchain como usar ao seu favor no marketing

Sumário

O vasto meio do marketing digital está sujeito às mudanças constantes. Dada esta realidade, no artigo de hoje, falaremos um pouco mais sobre essas mudanças e sobre o blockchain como usar ao seu favor no marketing.

A transformação digital elevou o marketing a se tornar o marketing digital, e por se tratar de uma área bem nova no mercado, esse é um meio sujeito a mudança a quase todo momento. 

Os profissionais devem estar sempre de olhos bem abertos para as novas tendências e tecnologias que aparecem, para que dessa forma, ele possa sempre se adaptar e se manter ativo criando várias oportunidades. 

Dentre todas as tecnologias que têm ganhado espaço, a blockchain tem se destacado, dando uma forte entrada no cenário virtual e prometendo trazer inovações para esse meio. 

De uma maneira geral, a blockchain acaba sendo vinculada às criptomoedas, um dos ramos de investimento mais rentáveis do mundo atual e tem como base o ganho de moedas digitais através de investimentos e estudos do Financial Move, que entende muito bem dessa área. No entanto, um fato pouco conhecido é que a blockchain é uma tecnologia de ponta que pode ser usada muito além do mundo das criptomoedas, sendo uma grande aliada do Marketing Digital. 

Nos tópicos abaixo, analisaremos com mais detalhes sobre o uso da blockchain nas campanhas que são gerenciadas pelo Marketing Digital.

Mas afinal, o que é blockchain?

A famosa blockchain é uma excelente ferramenta que possui diversas funcionalidades distintas. De uma forma técnica, ela é uma ferramenta que permite que diversas informações sejam armazenadas e posteriormente distribuídas, sem serem copiadas ou apagadas. 

Ela pode ser classificada como um livro aberto ao público, em que todos podem ver e compartilhar informações. Não existem administradores, todas as pessoas que usam a blockchain a administram e a mantém atualizada. 

A blockchain é configurada correntemente, com históricos de transações que ficam armazenados em diversos blocos que jamais poderão ser alterados.

Por ser um livro público, de acesso de todos, em qualquer lugar do mundo, a blockchain se torna uma plataforma descentralizada, sem conexão com o governo ou mesmo com os bancos. Em outras palavras, não há um proprietário dessa incrível tecnologia, o que a torna mais barata e menos burocrática, sendo então a blockchain como usar ao seu favor no marketing uma excelente ferramenta para esse fim.   

Blockchain como usar ao seu favor no marketing digital?

Como vimos acima, a blockchain abrange muito mais do que o mundo das criptomoedas. Essa tecnologia certamente pode ser aplicada no marketing digital, e veremos com mais detalhes abaixo:

Transparência nas campanhas digitais

A blockchain abre o caminho para que diversas informações sejam gravadas e posteriormente distribuídas, não abrindo espaço para elas serem alteradas ou mesmo copiadas. Ela também é descentralizada, sem intermediários, com informações armazenadas em um alto nível de segurança.   

Dado essas características, essa tecnologia consegue mudar o universo dos anúncios do marketing digital, dado que não serão necessárias as plataformas intermediárias para essa função. 

As conexões que serão criadas serão muito mais diretas, além de garantir a segurança das informações dos usuários, que serão imutáveis e completamente anônimas. 

Confiança e credibilidade com a tecnologia da blockchain

A blockchain, por meio do marketing digital, ajudará as empresas a adquirirem uma maior confiabilidade. Os consumidores buscam entender a procedência dos produtos que irão consumir, então essa é uma preocupação também da empresa. 

Assegurar uma boa origem dos produtos ofertados e gerar um histórico de credibilidade é um passo necessário para todas as empresas que buscam blockchain como usar ao seu favor no marketing digital.

Para que essa confiança e credibilidade sejam adquiridos, deve as empresas trabalhem com muita transparência em seus processos digitais. 

Uma boa ideia seria usar a blockchain para deixar os processos de cadeia dos suprimentos ainda mais visíveis. 

A blockchain como usar ao seu favor no marketing digital, pode ser usada nos processos de rastreamento, entendendo a origem do produto e abrindo as portas para haver uma maior confiança em relação à origem dos produtos que fazem parte da empresa.

A blockchain pode facilmente ser usada para fortalecer ainda mais a confiança que os consumidores têm na marca. 

Um marketing digital ainda mais poderoso com a ajuda da blockchain

Como foi constatado nos tópicos anteriores, seja qual for o ramo da empresa, a tecnologia da blockchain traz novas formas de ser aplicada e de melhorar ainda mais os processos que ali existem, trazendo mais confiança e credibilidade para os consumidores finais. Tanto na hora dos anúncios, quanto na hora de melhorar os laços com o consumidor final, a blockchain como usar ao seu favor no marketing é uma das melhores opções de investimento.

Conteúdos relacionados

Consulte nossos especialistas e prepare-se para uma parceria de sucesso!

Conte-nos qual é a sua necessidade. Traçaremos uma proposta única para promover a transformação digital da sua marca, produto ou serviço.
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?