Passion Economy: É possível ter sorte tanto no amor quanto nos negócios?

Passion Economy é a nova aposta do mundo do trabalho

Sumário

Você já ouviu a expressão “azar no jogo, sorte no amor?”. Se sim, é porque alguém estava comentando sobre o quanto é difícil conciliar nossa vida pessoal com a empresarial.

Muitas vezes, sentimos que uma das pontas sociais recebe mais resultados positivos do que a outra.

Mas e, se fosse possível juntar o que você ama fazer com seus negócios, será que daria certo? Para responder este questionamento, hoje vamos falar sobre a Passion Economy.

O que é a Passion Economy?

Pessoas unindo a paixão pela fotografia com os seus negócios

Numa interpretação rápida, a Passion Economy pode ser compreendida como uma Economia da paixão.

De modo aprofundado, nada mais é do que transformar o cenário trabalhista engessado e cheio de burocracias em um alinhamento direto dos principais hobbys de empresários com os seus negócios.

A Passion Economy é uma das terminologias mais atuais no mundo do mercado. Isso não quer dizer que alguns empresários já não atuassem com a união entre hobbys e mundo do trabalho há anos.

Significa que estas formas de atuações trabalhistas têm aumentado cada vez mais e vem ganhando maiores destaques no cenário global.

Vantagens da Passion Economy

Pintor aposta na Passion Economy

“Quando as pessoas começarem a pagar por algo que você faz por prazer, está dado o primeiro passo”, afirma o autor do livro “Economia da Paixão: Como ganhar dinheiro e viver mais e melhor fazendo o que ama”, Marcelo Pimenta.

As diversas vantagens de se investir na Passion Economy ainda estão sendo descobertas.

Hoje, já podemos citar três benefícios identificados por quem decidiu mudar o jeito de se relacionar com seus negócios.

Transformação do mundo do trabalho

Com a chegada da pandemia de Covid-19 desde 2020 no Brasil e as diversas crises que se repercutiram, o mundo do trabalho precisou se adaptar aos isolamentos sociais e avanços digitais.

Por isso, trabalhar com Passion Economy é se permitir experimentar serviços em home office, híbridos e até nomadismo digital.

Traduzindo tudo isso, una seus hobbys com seus negócios dentro da sua casa, ou com flexibilidade para atuar em diferentes espaços, ou até mesmo, trabalhe viajando!

Oportunidade de novos negócios

Os avanços digitais ampliaram o surgimento de novas profissões.

Já é possível, por exemplo, produzir conteúdos para redes sociais e ganhar dinheiro apenas jogando vídeo game; exibir sua arte e levá-la para qualquer lugar do mundo; dar aulas instrumentais e montar grupos de alunos pela internet; fazer e ofertar comidas regionais ou tradicionais em empreendimentos virtuais, além de muitas outras novidades.

Seja para um negócio fixo ou uma renda extra, a verdade é que a Passion Economy vem ganhando cada vez mais adeptos e exigindo conhecimentos sobre meios digitais e transformação legislativa no mercado de trabalho para alcançar maiores resultados.

União de paixão e habilidades

E a vantagem mais óbvia da Passion Economy é o fato de que você estará trabalhando com o que mais ama. E quem sabe, descobrindo novos profissionais que curtem os seus hobbys e são altamente competentes. 

Dedique-se ao que ama e deixe o Marketing com a gente

Estilista sonha em investir na Passion Economy

Monetizar habilidades e capitalizar suas paixões é a modalidade da Passion Economy. E o mundo do Marketing Digital é um caminho riquíssimo para fazer seus planos acontecerem.

Mas é importante estar preparado para não dar um passo importante de maneira insatisfatória devido a sua animação.

Faça as pessoas encontrarem e se identificarem com as suas paixões ao conquistar a autoridade do seu negócio na internet do jeito certo.

Seja através de divulgações dos seus trabalhos nas redes sociais, construção de sites, blog, e-books, podcasts, vídeos aulas ou por outros infoprodutos, converse com quem entende de estratégias inteligentes para fazer a sua empresa decolar.

Fale agora com um especialista da Webshare.

Conteúdos relacionados

Consulte nossos especialistas e prepare-se para uma parceria de sucesso!

Conte-nos qual é a sua necessidade. Traçaremos uma proposta única para promover a transformação digital da sua marca, produto ou serviço.
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?