Tik Tok: Conheça 5 novos recursos do UpDate de Agosto

novas funcionalidades do Tik Tok

Sumário

“Nós voltamos, agora pra falar, que o algoritmo do TiK Tok acabou de mudar….”

Brincadeiras à parte com a música do Roberto Carlos, hoje vamos conversar sobre todos os recursos da nova atualização do Tik Tok, que aconteceu no mês de Agosto. Então continue a leitura porque temos muitas novidades bombásticas!

Tik Tok: Conheça 5 novos recursos do UpDate de Agosto

Bem, provavelmente você percebeu que o número de visualizações e seguidores do seu Tik Tok diminuiu nessas últimas semanas. E normalmente quando isso acontece significa que o algoritmo mudou. Normalmente essas atualizações ocorrem num intervalo entre 30 e 45 dias. 

Assim, é essencial ficar por dentro de todas essas mudanças e já se adaptar às novas práticas. Vale lembrar que essa última atualização veio com algumas inovações surpreendentes. Portanto, se você ainda está apegado às métricas de engajamento, é bom desapegar. Isso mesmo, agora elas não valem mais nada. 

O algoritmo do Tik Tok está cada vez mais seletivo no que diz respeito ao tipo de conteúdo que a plataforma vai distribuir e praticamente o único critério que ele está levando em consideração é a retenção do público. Ou seja, o quanto você consegue atrair e manter as pessoas conectadas aos seus vídeos até o final.

Por que o algoritmo do Tik Tok mudou?

Sempre que o algoritmo muda quer dizer que o comportamento dos usuários daquela rede social mudou. Assim, o intuito não é dificultar a vida de quem utiliza a plataforma, mas criar ferramentas e soluções para que essa experiência seja ainda melhor e mais completa.

Outro fator determinante para que o Tik Tok esteja mudando é o desejo de incentivar os usuários a visualizarem e criarem cada vez mais transmissões ao vivo na plataforma, aproximando seu serviço ao dos concorrentes como Instagram e YouTube.

5 novidades no Tik Tok 

Eventos ao vivo

Uma das novas funcionalidades do Tik Tok são os eventos ao vivo. Se antes a função estava disponível somente para alguns, agora chegou para todos. Dessa forma, é possível agendar transmissões com antecedência, adicionar contagem regressiva para promover os conteúdos e receber notificações sobre o início das lives.

Transmissões ao vivo com segunda pessoa

O Tik Tok passou a permitir que os criadores de conteúdos contem com uma segunda pessoa ao hospedarem as transmissões ao vivo. Além disso, aprimorou o recurso inserindo perguntas e respostas para facilitar e incentivar a interação. 

Mais um ponto positivo é a possibilidade do anfitrião adicionar um auxiliar para gerenciar a sua transmissão.

Botão “ao vivo” no feed

Encontrar as transmissões ficou muito mais fácil com a inserção do botão “ao vivo” no feed do Tik Tok, bem como o modo Picture-in-Picture para visualizar os conteúdos enquanto faz outras tarefas no celular. E de acordo com o Tik Tok, tanto os usuários do iOS quanto do Android já podem usufruir dessas funcionalidades

Mais segurança nas transmissões

Para garantir mais segurança nas transmissões, o Tik Tok passou a permitir que os donos dos perfis insiram até 200 palavras-chave consideradas ofensivas. O objetivo é limitar a exibição dos comentários que utilizem esses termos no chat ao vivo. Também é importante destacar que participantes com mau comportamento poderão ser silenciados ou banidos pelo moderador da transmissão.

Ao detectar insistência dos usuários em usar palavras ofensivas, o Tik Tok irá recomendar que estes reconsiderem o uso de determinadas palavras. 

Além disso, as lives do Tik Tok só poderão ser realizadas por pessoas maiores de 16 anos de idade. O não cumprimento desta norma acarretará na exclusão da conta no aplicativo.

Tik Tok stories

Inspirado nos rivais, recentemente o Tik Tok liberou a alguns usuários um novo recurso chamado de “Tik Tok Stories”. Trata-se de uma cópia do Snapchat, onde os vídeos curtos desaparecem após 24 horas e podem ser visualizados quantas vezes quiser. 

Gostou de conhecer as novas funcionalidades do Tik Tok? Interaja conosco e deixe seu comentário!

Conteúdos relacionados

Consulte nossos especialistas e prepare-se para uma parceria de sucesso!

Conte-nos qual é a sua necessidade. Traçaremos uma proposta única para promover a transformação digital da sua marca, produto ou serviço.
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?