WhatsApp Business vem aí: saiba mais sobre o novo app para empresas

Sumário

Mais segurança

Impossível negar que o WhatsApp virou uma das formas mais usadas de comunicação online, tanto para assuntos pessoais quanto para atendimentos ou vendas diretas. Pensando no caminho que o App vem abrindo para chegar ao consumidor de forma mais rápida e prática, os desenvolvedores já estão aperfeiçoando uma versão melhorada para este tipo específico de função, o WhatsApp Business.

O que já se sabe do WhatsApp Business é que as empresas de porte pequeno e médio terão acesso gratuito, enquanto as grandes terão de pagar para ter acesso a funções mais completas na gestão de mensagens. Segundo o Blog Oficial do WhatsApp, as empresas de grande porte poderão ainda usar o aplicativo para enviar notificações aos consumidores, como confirmação de entregas, horários de voos, entre outros.

Segundo especulações sobre o novo App, é possível que as empresas possam controlar o horário de atendimento aos consumidores, com notificações de “ausência” ao serem solicitadas em horário indisponível. Também seria possível gerenciar respostas automáticas aos clientes, mas essas funções ainda não foram confirmadas de forma oficial pelo WhatsApp.

O que já se sabe é que o novo App trará muito mais segurança para os consumidores, diminuindo consideravelmente o número de golpes e ações maliciosas. Quando estiver disponível, o WhatsApp Business trará um símbolo de autenticação ao lado do nome das empresas, atestando os “perfis oficias”, como já acontece com o Facebook, Twitter, por exemplo. As conversas também serão criptografaras e o cliente pode até mesmo bloquear uma empresa, como já é possível na versão pessoal do aplicativo.

Ainda não há uma data oficial para o lançamento da nova ferramenta, mas o WhatsApp já iniciou a fase de testes para a sua versão Business.

Cada vez mais o atendimento online vem se tornando personificado e próximo do consumidor. O que mais será que vem por aí? Façam sua apostas.

Conteúdos relacionados

Consulte nossos especialistas e prepare-se para uma parceria de sucesso!

Conte-nos qual é a sua necessidade. Traçaremos uma proposta única para promover a transformação digital da sua marca, produto ou serviço.
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?