fbpx

Dia das mães 2020: criando relevância de marca em tempos de distanciamento social

dia das maes 2020 criar estrategias para awareness e relevancia de marca

Na comemoração do Dia das Mães 2020, para muitos à distância, a união é o laço mais significativo para transbordar sentimentos. E a sua marca pode e deve participar deste momento histórico

redatora karine tavares webshare

Karine Tavares
Redatora

06 de Mai. de 2020

É indiscutível a importância do Dia das Mães 2020 para o calendário de datas quentes do comércio de produtos e serviços. Historicamente, a temporada é uma das mais promissoras em lucratividade.

Entretanto, com a onda de incertezas que paira sobre o período, as previsões não são as mais favoráveis.

De uma hora para outra, aquilo que encaminhava-se para mais uma vez quebrar todos os recordes de vendas, sofreu uma súbita e agoniante transformação. Todo o planejamento estratégico dos negócios careceu de mudanças e adaptações urgentes.

Com o momento atípico, as marcas precisaram rever conceitos, revisitar o comportamento do consumidor e, definitivamente, entender que nada mais será como antes.

Sumário:

  • Dia das mães 2020: criando relevância de marca em tempos de distanciamento social
  • Pesquisa diz que 39% dos brasileiros que irão comemorar o Dia das Mães 2020 contarão com a criatividade
  • Responsabilidade com o isolamento poderá ser positiva para as marcas no Dia das Mães 2020
  • Dia das Mães 2020: Encantamento gera conversões e, consequentemente, fidelização

Pesquisa diz que 39% dos brasileiros que irão comemorar o Dia das Mães 2020 contarão com a criatividade

A MindMiners revelou, em pesquisa realizada entre 20 e 23 de abril nas cinco regiões do Brasil, que a quarentena não será um obstáculo para a homenagem às mamães em diversas famílias.

Para presentear:

As lojas online serão a preferência de 64% da população.

Como entregar:

47% solicitará a entrega direta nas casas das presenteadas.

Entretanto…

Há aqueles que não irão comprar os mimos neste momento, deixando a escolha para uma ocasião mais oportuna, na qual possam estar perto e expressar o carinho pessoalmente. Ao menos 25% destas pessoas já tomaram essa decisão. 

Diante dos dados que chegam até você, seu negócio poderia começar a pensar em ações especialmente direcionadas para esse público. Que tal!?

Responsabilidade com o isolamento poderá ser positiva para as marcas no Dia das Mães 2020

A delicadeza com a qual as marcas tratam os seus clientes e suas homenageadas em um momento de tamanha fragilidade, somará uma infinidade de pontos em suas reputações.

Conforme a MindMiners, AMOR, GRATIDÃO e FELICIDADE são os sentimentos que melhor expressam a data, segundo a resposta dos consumidores.

PROMOVER PROXIMIDADE!

Nesta comemoração, para muitos à distância, a união é o laço mais significativo para transbordar todas essas sensações. E a sua marca pode e deve participar deste momento histórico.

Salve o infográfico que preparamos, e comece agora mesmo a criar relevância e gerar awareness neste e em todos os demais Dia das Mães que virão.

dia das maes 2020 infografico webshare sobre estrategias para criar relevancia

Dia das Mães 2020: Encantamento gera conversões e, consequentemente, fidelização

Melhor do que conquistar um novo cliente, é retê-lo, concorda!? E o que deixa as coisas ainda mais interessantes, é quando esse consumidor passa a indicar a sua marca para outras pessoas.

Essa é uma das formas mais eficientes de tornar-se relevante para o mercado e chegar ao topo dos TOP OF MINDERS

Estamos na era da centralização do cliente. Preocupe-se com sua jornada de compra, proporcionando-lhe ótimas experiências. Se você ainda não deu o start, esse é o momento mais propício para começar.

A EQUIPE WEBSHARE DESEJA SUCESSO NO SEU NEGÓCIO E UM FELIZ DIA DAS MÃES 2020! 

Compartilhe

Comentários

CONTEÚDOS SEMANAIS DE QUALIDADE SOBRE PERFORMANCE PARA MELHORAR O SEU NEGÓCIO, CADASTRE-SE:

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Mais acessadas

trabalho home office dicas de como fazer direito

Desenvolvido por WebShare - Estratégia e Resultado   © Copyright – WebShare Estratégia e Resultado – Todos os direitos reservados

Comentários