Dia das mães 2020: criando relevância de marca em tempos de distanciamento social

Sumário

Na comemoração do Dia das Mães 2020, para muitos à distância, a união é o laço mais significativo para transbordar sentimentos. E a sua marca pode e deve participar deste momento histórico

É indiscutível a importância do Dia das Mães 2020 para o calendário de datas quentes do comércio de produtos e serviços. Historicamente, a temporada é uma das mais promissoras em lucratividade.

Entretanto, com a onda de incertezas que paira sobre o período, as previsões não são as mais favoráveis.

De uma hora para outra, aquilo que encaminhava-se para mais uma vez quebrar todos os recordes de vendas, sofreu uma súbita e agoniante transformação. Todo o planejamento estratégico dos negócios careceu de mudanças e adaptações urgentes.

Com o momento atípico, as marcas precisaram rever conceitos, revisitar o comportamento do consumidor e, definitivamente, entender que nada mais será como antes.

Pesquisa diz que 39% dos brasileiros que irão comemorar o Dia das Mães 2020 contarão com a criatividade

A MindMiners revelou, em pesquisa realizada entre 20 e 23 de abril nas cinco regiões do Brasil, que a quarentena não será um obstáculo para a homenagem às mamães em diversas famílias.

PARA PRESENTEAR:

As lojas online serão a preferência de 64% da população.

COMO ENTREGAR:

47% solicitará a entrega direta nas casas das presenteadas.

ENTRETANTO…

Há aqueles que não irão comprar os mimos neste momento, deixando a escolha para uma ocasião mais oportuna, na qual possam estar perto e expressar o carinho pessoalmente. Ao menos 25% destas pessoas já tomaram essa decisão.

Diante dos dados que chegam até você, seu negócio poderia começar a pensar em ações especialmente direcionadas para esse público. Que tal!?

Responsabilidade com o isolamento poderá ser positiva para as marcas no Dia das Mães 2020

A delicadeza com a qual as marcas tratam os seus clientes e suas homenageadas em um momento de tamanha fragilidade, somará uma infinidade de pontos em suas reputações.

Conforme a MindMiners, AMOR, GRATIDÃO e FELICIDADE são os sentimentos que melhor expressam a data, segundo a resposta dos consumidores.

PROMOVER PROXIMIDADE!

Nesta comemoração, para muitos à distância, a união é o laço mais significativo para transbordar todas essas sensações. E a sua marca pode e deve participar deste momento histórico.

Salve o infográfico que preparamos, e comece agora mesmo a criar relevância e gerar awareness neste e em todos os demais Dia das Mães que virão.

infografico dia das maes 2020

Dia das Mães 2020: Encantamento gera conversões e, consequentemente, fidelização

Melhor do que conquistar um novo cliente, é retê-lo, concorda!? E o que deixa as coisas ainda mais interessantes, é quando esse consumidor passa a indicar a sua marca para outras pessoas.

Essa é uma das formas mais eficientes de tornar-se relevante para o mercado e chegar ao topo dos TOP OF MINDERS.

Estamos na era da centralização do cliente. Preocupe-se com sua jornada de compra, proporcionando-lhe ótimas experiências. Se você ainda não deu o start, esse é o momento mais propício para começar.

A EQUIPE WEBSHARE DESEJA SUCESSO NO SEU NEGÓCIO E UM FELIZ DIA DAS MÃES 2020!

Karine Tavares

Karine Tavares

Coordenadora dos times de conteúdo e SEO na WebShare, tenho formação em jornalismo há mais de 10 anos. Sou especialista em comunicação corporativa e marketing de conteúdo. Minhas experiências nas áreas incluem redação jornalística, redação SEO e copywriting, além de UX Writing, Inbound Marketing e análise de dados.

Conteúdos relacionados

Consulte nossos especialistas e prepare-se para uma parceria de sucesso!

Conte-nos qual é a sua necessidade. Traçaremos uma proposta única para promover a transformação digital da sua marca, produto ou serviço.
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?