dia-dos-pais-no-brasil-webshare

Dia dos Pais no Brasil: como a data está impactando os negócios

Meias, gravatas, perfumes, vinhos… Quem nunca presentou seu pai com, ao menos, uma dessas opções que se manifeste já! No entanto, em termos de negócios, o Dia dos Pais no Brasil está diferente. Durante esse período sazonal, as mudanças significativas no perfil da paternidade estão refletindo no comportamento de consumo dos filhos.

A data está ganhando expressão comercial muito semelhante ao que ocorre no Dia das Mães.

Logo, o Google torna-se fonte de consulta…

E os motores de busca na internet registraram crescimento na procura por ideias. Segundo dados do Google Survey, esse número chegou a 8% em 2018 e não deve parar por aí. 

Ao mesmo tempo em que demonstram não conhecer a fundo seus pais, pois a pesquisa constatou os desencontros nas preferências de ambos os lados, os filhos revelam a vontade de tornar essa data mais especial com a entrega de mimos criativos. 

Eles querem proximidade e ampliação dos laços!

Sua marca ainda não observou a chance valiosa de progresso que está acontecendo? Então corra para modificar essas perspectivas para ontem. O conteúdo de hoje mostra por quê. Confirme você mesmo!

Expansão para os e-commerces no período do Dia dos Pais no Brasil

Há uma informação importantíssima a ser considerada pelo comércio: apesar das compras online já contarem com milhares de adeptos, ainda há muuuito espaço para a ascensão. O Google Survey também divulgou que apenas um em cada cinco consumidores adquire produtos pela internet. 

Desta forma, sobram maneiras para os e-commerces começarem a captar mais clientes, traçando estratégias que envolvam conteúdo persuasivo e teste de promoções no meio digital. Além disso, é preciso mudar as formas como as figuras paternas aparecem nas publicidades, pois os estereótipos retratados já não representam essa atuação no ambiente familiar.

Ah, e com a antecedência das campanhas, é mais fácil atrair os atrasadinhos que deixam para comprar na última hora e ocupam em massa shoppings e lojas de rua.

No infográfico a seguir, a WebShare compilou os principais dados levantados pelo Google sobre o que o Dia dos Pais no Brasil pode representar para os seus negócios. Confira um a um e crie insights:

infografico-dia-dos-pais-no-brasil-webshare

Bons negócios e um Feliz Dia dos Pais!

Esperamos que o conteúdo que preparamos ajude você a mudar a percepção sobre o Dia dos Pais no Brasil. A data está cada vez mais favorável aos negócios. Por isso, aproveite as oportunidades e fique atento às mudanças nos perfis de suas personas.

A WebShare pode lhe ajudar a traçar estratégias valiosas. Entre em contato conosco!

Desejamos um maravilhoso e próspero Dia dos Pais a todos os nossos leitores!

Compartilhe

Comentários

comentários